Skip to main content

Pára-quedismo

Bom, para terminar bem o dia, deixo o desejo desta semana. Preparem-se, porque é um pouco... radical!


Já adivinharam??
PÁRA-QUEDISMO!! 
Não era muito difícil, pois não?! =)

Estive a pesquisar na net e encontrei alguns sites interessantes que quero partilhar com vocês. 
Vou do particular para o geral, ok?

O primeiro é do Aero Clube da Universidade de Lisboa, que podem visitar aqui. "O A.C.U.L. nasceu em 1970 estando na sua origem o departamento aeronáutico da associação de estudantes do Instituto Superior Técnico. (...) Daí o nome universitário.". Aconselho a visitarem, refere a história do Clube e como singrou, os seus instrutores...
Um deles tem mais de 6000 saltos! Já imaginaram? *suspiro* Também quero!!

Worthex solutions for business
 O segundo é Skydive Proença, que podem visitar aqui. Segundo o que apurei do site, há um centro em Lisboa e no Porto. No site está a explicar como lá chegar, para os interessados.

 

Por fim, encontrei o site de Federação Portuguesa de Pára-quedismo, que podem ver aqui. Numa das páginas do menu está integrada os Centros de Pára-quedismo de Portugal. 

E como estamos em crise e para combater a depressão de não ter dinheiro por ser muito caro... Estive a ver e os preços até que nem são muito caros. Rondam os 25€/pessoa no Skydive Proença. No Aero Clube é (muito) mais... mas creio que também existem aqueles pacotes de "A Vida é bela"! Esse sim, são óptimos pacotes anti-crise!

Para terminar e para os românticos incuráveis... deixo aqui um vídeo sobre um casal americano.
Subiram num avião com um cinegrafista, uma juíza de paz e alguns amigos e, quando atingiram os três mil metros de altitude, fizeram os seus votos. Após ouvir as promessas do noivo, a noiva anuncia: “Bem, se me quiseres, vais ter de me pegar” e salta do avião, seguida pelo noivo e pelo cinegrafista. O casal troca alianças e um beijo em queda livre e, em seguida, abre os pára-quedas. Quando aterraram, os noivos são declarados oficialmente marido e mulher.

Quem era capaz de uma maluqueira destas???



Fica aqui o desejo! Espero poder fazê-lo em breve...


Nota: Para as más-línguas... não estou a receber qualquer tipo de apoio monetário para fazer esta divulgação. Divulguei porque quis partilhar este meu desejo e dar a conhecer os sites que encontrei aos que me lêem. =)

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?