Skip to main content

[Cinema] - Há filmes (assim-assim) e há b*stas!

Há muito tempo que não faço aqui um post sobre cinema!

Eis alguns que vi no mês de Novembro:

Breaking Dawn - Part II (2012)
Este fui ver ao cinema *like a boss* (ou whatever, dado que sou "menina")
Os outros não digo como os vi, deixo à vossa imaginação!


Opinião 
Valeu a pena ter esperado 4 anos, ter lido 4 livros, ter visto 3 filmes maus (MUITO MAUS) e um assim-assim, para ver este desfecho. O melhor da saga e o único que suplantou o trailer. Iupi! Já os outros....


On The Road (2012)


Opinião 
Este é daqueles que é uma b*sta! Só assisti a 10min de filme (talvez nem isso) porque não aguentei... É um início lento, desinteressante, horrível... Podia ficar aqui o dia todo a enumerar adjectivos. Até me sinto mal... nem o vi até ao fim e estou aqui a criar uma opinião. Os actores igualmente uma b*sta! Eu já não simpatizo muito com a Kristen como actriz, então neste filme. Pode ser que um dia consiga ver o filme até ao fim, mas por enquanto... Não, obrigada!

Cosmopolis (2012)



Opinião
Este foi outro que não acabei. Ainda pior que "On The road". De facto, nem ultrapassei os 15min. Ia adormecendo, a minha cabeça tombava, até que tive o bom senso de carregar no stop e dizer: "BASTA!". O actor está quase sempre calado, passivo (pelo menos nos 15min que vi), odiei... A voz dele então estava horrível... Quando pergunta à mulher: "Quando é que voltamos a ter sexo?"... nahhh! Pleaassseee, save me! É para esquecer! Não gostei dos 15min que vi, mas pode ser que goste um dia, se tentar vê-lo outra vez.  Pode ser...

Ainda perguntam porque gosto de ver filmes repetidos? Ao menos, sei com o que conto e não me desiludo!


Total Recall (2012)



Opinião
Já me estava a perguntar por onde paravam os bons filmes... Tem acção, mistério, um pouco de romance (o que é um filme de Colin Farrell sem uma pitada de romance, hã? O gajo é giro, pá! Era um desperdício e ainda esta semana sonhei com ele!). Tem alguma história, não andam ali a correr só por correr e é... futurista! Como eu gosto... Sim, eu tenho andado com uma grande panca por coisas futuristas, vá-se-lá entender! É uma boa aposta para quem gosta de acção e tenciona espairecer a cabeça por hora e meia a duas horas.


Ronal, the barbarian (2012)


Opinião
Um filme engraçado de animação. O miúdo-esparguete (não tenho melhor adjectivo, este assenta como uma luva) é uma fofura. Tem comédia, acção e romance para os mais pequeninos. Por isso é que adoro ver filmes de animação para putos... Farto-me sempre de rir!


Step Up Revolution (2012)


Opinião
Adoro filmes de dança. Este Step Up não me desiludiu. Tem - acho que é assim que se chamam - Flash Mobs e coreografias brutais, romance, uma pitada de história e temos um filme de ritmo explosivo. Gosto sempre de ver estes filmes para espairecer. Já que não danço na vida real - que sou um pé de chumbo - ao menos, vejo nos filmes! Venha o próximo Step up, please...

The Dark Knight Rises (2012)



Opinião
Sinceramente, recordo-me vagamente dos anteriores desta trilogia. Só sei que o primeiro foi com a Katie Holmes e o segundo com uma Maggie qualquer coisa. Neste, adicionaram a kiddy-cat... Mas não ficou nada por aí além. Houve muita palheca... Deve ter sido para encher as duas horas... Anne Hathaway deixa um bocado a desejar como Catwoman, mas mesmo assim, pensei que fosse pior. O final é interessante, mas novamente: nada por ai além. Come-se, como costumo dizer... Já não há filmes como antigamente (e do Batman, penso que vi a grande maioria deles, se não todos, para variar). 


Brave (2012)



Opinião
Sinceramente? Pensei que fosse melhor. Deixou muito a desejar... Acho que fizeram este filme só para mostrar os cabelos estonteantes, volumes e com movimento da gaja! But still... deve entreter bastante os miúdos. É engraçado e tal...  O meu irmão tem 14 anos e adora tiro ao alvo - tem inclusive um arco e as coisinhas tipo flechas para fazer pontaria (eu percebo tanto disto como de produzir filmes...). Para quem gosta do desporto, fica bem entregue. Por isso, só por isso, é uma aposta boa para se ver em família. 

Ted (2012)



Opinião
Muita ficção - oh, vá lá, um ursinho que ganha vida? Eu sei, sou uma descrente - mas come-se... Só tenho algo negativo a dizer... e é em relação às coisas que eles fumam. E não, não estou a gozar. Devia ser um filme que as crianças pudessem ver, mas assim, é difícil .. Já para não falar de uma ou outra cena hot a meio do filme... Muito humor, pouca história de jeito - anda à roda do mesmo - e romance estragado... No fim, "tudo está bem quando acaba bem". 

***


E pronto... de novidades de 2012, acho que estes filmes foram os que vi no mês de Novembro... E dizem vocês que estive a vê-los em vez de estudar... Pois, uma pessoa tem de espairecer de vez em quando, se não rebenta! Ou a ler, ou a ver filmes... o que interessa é que se não o fizesse, não aguentava. Esta é a minha forma de recarregar baterias. Ou uma das... E a vossa?
Já viram algum dos filmes da lista? Foram ver ao cinema ou arranjaram outra forma? (Eu sei, sou terrível)

Da próxima vez, vou tentar fazer semana a semana, para não parecer TÃO mal. Olho para esta lista e pergunto-me como é que tive tempo para fazer trabalhos (foram todos para o mesmo mês), ler, e outras coisas mais... Pois... não sei. Fica a dúvida. 

Comments

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?