Skip to main content

[Nanowrimo] 2# - E a saga continua...

Dia 2

E a saga continua... ou melhor dizendo, o romance (de romântico, não no sentido de livro! Credo, esta língua portuguesa!)...

Vamos lá a ver:

Hoje escrevi 1250 palavras.   

Pontos negativos:

- Não controlo em quanto tempo escrevo...  O facebook é uma febre e um inimigo mortal que terei de abater, infelizmente! Sorry, FB!
- A linguagem está uma m**** 
- Descrever que eu adoro, está quieto!
- Perdi tempo a pesquisar mais sobre bowling, uma vez que ontem não acabei essa "cena" (cena de cenário e não de coisa! É o que eu digo... esta língua e mais ambígua que eu sei lá!)
- Ainda não faço ideia do que vai sair daqui e isso irrita-me. Na minha cabeça, a história já tomou forma para a acção se passar durante, pelo menos, umas duas ou três semanas - claro que não vou descrever os dias todos! Boring! - mas não há forma de saber o que espera as personagens. Estou a elevar ao rubro a máxima: Escreve primeiro, pensa depois... Yeah, right... 

- Ainda não tem romance propriamente dito, escrevi basicamente como eles se conheceram. E por eles digo, personagens principais:
  • Raquel - uma jovem de 21 anos que possui um segredo relacionado com o seu ex-namorado.
  • Gabriel - Um jovem empresário, dono da Dreams&Wishes. Tem uma ideia inovadora, mas só a porá em prática quando conseguir o que quiser de Raquel. 
E mais não digo... não pensem malandrices! A verdade é que não devo incluir cenas eróticas/sensuais nesta história. Como para escrever tem de se ter o dom (ok, eu não sei se tenho, mas gosto de fazer), para escrever erótica, idem, idem, aspas, aspas. Até agora só li 3 romances desse género, por isso, vou limitar-te a temas mais simples, desta vezE o tema é o amor... perderia o objectivo que quero atingir se me pusesse com cenas picantes - a profundidade do tema, sem ser lamechas! Mais tarde, perceberão esta minha decisão.   

Pontos Positivos:

- Não consigo encontrar nenhum... a não ser o que já referi no "diário" de ontem (postado hoje às 2h). 

Aqui ficam algumas partes e vão perceber porque tapei o nome de "Edu":


***

"Depois de vários segundos mortificada, Eduarda recuperou a compostura. O seu semblante amoleceu e os seus lábios formaram um sorriso que lhe chegou verdadeiramente aos olhos.
- Desde quando dizes asneiras? Não… não me digas! – Pediu, apanhando a caixa de bolachas do chão. – Desde que o estupor do teu namorado, hum… ex-namorado se foi embora?
Fez-me rir. Nem sequer a alusão ao ex-namorado me deteve. Não me lembrava de ter falado desde que ele se fora embora, quanto mais ter dito asneiras.
- Eu sempre disse asneiras.
Eduarda levantou uma sobrancelha e olhou para mim como quem dizia “quanto queres apostar que isso é mentira?”.
- Tudo bem. - Assenti. - Eu sempre disse asneiras mentalmente. Nunca as exteriorizei. Está melhor assim?"

***

"Estupefacta com aquela pergunta - ou seria um convite? – virei-me para a origem da voz. Deparei-me com um jovem loiro, de olhos claros, sorridente. Seriam azuis? Ou verdes? O que é que interessava a cor? Eram lindos! Magnéticos e electrizantes. E o sorriso… Não consegui desgrudar o olhar.
- De… desculpe?" 



  ***
- A sinceridade é um valor que se tem perdido, Raquel. Sendo dono de uma empresa que se chama Dreams&Wishes, achas que a conseguia elevar com desonestidade? Há quem o consiga, de facto. Mas eu não quero isso para a minha vida, nem pessoal, nem profissional.
- Então é assim que abordas os teus futuros funcionários? Segue-los nas suas saídas, infiltras-te e fazes-te amigo, para ver se a pessoa é de confiança?
Silencio. Olhei para ele, mas estava impassível. Teria ficado chateado?
 
  ***

E pronto...é isto!

Comments

  1. Aaaaaaaaaaaah! Era mulher! ahahha
    A ti é o facebook, a mim é o twitter, que dois empecilhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. mesmo a sério! mas o facebook hoje está parvo (estava a meio de um trabalho - num grupo criado para isso - quando aquilo me vai abaixo e diz que está em actualizações!! e eu: Só podes estar a brincar comigo!!!! Ahhhhh!)

      E a tua actualização, quero ver!!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?