Skip to main content

[Nanowrimo] 3# - Sinopse acabadinha de sair do...!

...Misturador... 
Já tenho a minha sinopse! Yeah!!

Lembram-se da máxima "Junta tudo e mete no lixo"? Cof, cof... "E faz um batido"? Não tinham ouvido? Como não? 
Okay, chega de parvoíces. A verdade é que eu odeio batidos... fico enjoada com aquilo, mas até gosto deste: 


Que piroseira, right? Oh yeah... Mas, passando à frente, juntei tudo - ou quase tudo - e não mandei para o lixo. Meti aqui. Foi este o resultado:

Sinopse


“Queres um orgasmo?”.
Uma pergunta atrevida, uma camisola peculiar e um Centro de Bowling. É assim que começa esta aventura.
Raquel, amargurada pelos acontecimentos do passado, está convicta de que ficou imune ao amor e que consegue fugir dele. Gabriel é como um anjo caído do céu que chegou em boa hora. Um homem de negócios com uma visão muito humanista e idealista da realidade e que a leva por terras desconhecidas. De Roma a Paris e de volta a terras lusitanas, Raquel e Gabriel irão descobrir o amor a par e passo. Irão descobrir-se a si próprios e ao mundo. Mas também ele possui um segredo que o faz ser como é.
Será que Raquel vai aguentar a intensidade desse segredo? Afinal… ela acabou de redescobrir o amor e não pretende abdicar dele tão cedo… (realmente fica bem melhor - Boa sugestão!)


 ***

Pontos negativos: 
- Continuo a perder tempo com pesquisas supérfluas. Tive de procurar apelidos italianos - vá-se lá perceber... Tinha-me surgido a Torre Eiffel e depois o raio do Homem quis ir para Roma e anunciou-me que era italiano. Enfim, vá-se lá perceber! - e fiquei indecisa entre muitos. Acabei por escolher um interessante!
- O léxico vai de mal a pior... mas a ideia está lá (esta vai para os positivos!). Terei taaantooooo trabalho a rever este texto quando acabar o mês...
- Não faço a mínima de qual seja o segredo de Gabriel que a sinopse refere, apenas me deixei guiar pela Deusa da Inspiração - ou da parvoeira!

Pontos positivos:
- Já tenho apelido para o borracho da história, menos mal!
- Escrevi a sinopse! O que acham?
- Escrevi 1400 palavras em 1h, entre idas e vindas ao facebook e a procura pelo apelido ideal. Nada mau, hã? Ou seja, já cheguei às 5.000 palavras, a 1/10 do objectivo mínimo!
- A ideia está cá e não larga o osso. Embora eu não saiba o que esteja a fazer, as personagens parecem saber... Haja alguém! Aleluia!

E pronto...  

totalgifs.com danca  danca gif gif 33.gif

Comments

  1. É tramado quando as personagens nos levam por caminhos que não esperavamos. Boa sorte a descobrir esse segredo!

    ReplyDelete
  2. Gostei ;)
    A minha nota: tirar as últimas duas palavras do final da sinopse.
    Bj ;)

    ReplyDelete
  3. A sinopse já me prendeu a atenção (bem como os três excertos que aqui deixaste)!

    Está decidido: se editares um livro, vou comprar!

    Beijinho grande :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah, não estou inclinada para editar - pelo menos, não por editoras, se é que me entendes, mas nunca se sabe!

      Quanto aos excertos que deixei - o post que comentaste - não pertencem a esta sinopse. Esta pertence a uma história que ando a escrever à velocidade da luz para o nanowrimo.

      A outra - da laringe e etc - é o projecto da minha vida! São géneros diferentes, escritas diferentes... Personagens diferentes, até os tempos são diferentes!

      Um beijinho* e obrigada, mais uma vez, pelo apoio!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?