Skip to main content

[Cinema] - Acção

Esta semana andei virada para filmes de Acção...


Bourne: O Legado (2012)
Opinião
Mas este Jeremiah é sexy or what? Já viram aqueles peitorais?! Aiai *suspiro* Bom, confesso que até há uns meses para cá nunca tinha percebido como funcionava esta coisa do Bourne. Até que os vi a todos de uma assentada. Gostei e quando soube que este ia sair, tive de ir... ah, esperem, não. Não vi no cinema, vi em casa! Mas pronto, tem muita acção, suspense, cenas de luta e fuga e junta uma das minhas actrizes favoritas de sempre: Rachel Weisz! Aconselho :D
Total Recall (1990)

Opinião
Confesso que ainda não era nascida quando este filme saiu, mas já estava na montra... Bom, depois de ver a adaptação de 2012, gozaram comigo por ser uma inculta e não conhecer este filme. Vai daí, num momento de fúria (upa, upa), pimbas, saquei o filme. E já me desbronquei toda. Olha, azar, é a vida! Quanto ao filme... Muito engraçado e muito à frentex para a altura! Os táxis são feios como tudo, mas a ideia original! Algumas das melhores cenas decorrem aí!

Deixo aqui um excerto:

[Quaid enters a Johnnycab to escape from killers]
Johnnycab: Please state the street and number.
Douglas Quaid: Drive! drive!
Johnnycab: I'm not familiar with that address. Would you please repeat the destination?
Douglas Quaid: Anywhere just go! Go!
Johnnycab: I'm not familiar with that address. Would you please repeat the destination?
Douglas Quaid: Shit! shit!
Johnnycab: Would you please repeat the destination?
Douglas Quaid: [Quaid rips the Johnnycab out and starts to drive himself] Aaahhh!

Premium Rush (2012)


 Opinião
Este filme tem uma velocidade impressionante. Atrevo-me a dizer que mais de 90% do filme é passado a ver o gajo e a gaja a 'voarem' na bicicleta por aquela cidade fora! Entretém bastante, mas não foi dos que mais gostei este ano... Tem uma temática por detrás, claro, os gajos não iam estar a andar de um lado para o outro de bicicleta feitos loucos, só porque sim, não é? Oh, well... há pessoas para tudo! Mas fora isso, é um bocado confuso... ou,  se calhar, eu é que não estava nos meus dias. 

Comments

  1. Curiosamente, também vi estes três filmes na mesma semana, ou quase... espera! Estes três não, o Total Recall de 90 vi-o em...90. Pois, sou velha, lol, mas sim, na altura era o máximo. Agora acho-o um pouco ridículo, e o Arnold é um canastrão.
    Mas vi o de 2012 (com o outro canastrão) e os outros dois. Favorito: o Bourne, claro, mas os Bourne originais sãos dos melhores filmes de acção de sempre, e, se compararmos, este fica... coitado. Não comparemos: é giro!!
    Confesso que adormeci no Premium Rush. É o das bicicletas, não é? Mas o marido diz que é, como dizes, sempre a acelerar. Eu acelerei para o mundo dos sonhos, que isto de ver filmes quando se está podre da cansaço não resulta!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Velha? 'Aonde'? Na-na-na-na!
      O Arnold foi uma escolha um bocado infeliz, mas eles redimiram-se com o Colin :D

      O Bourne original e este não têm muito a ver... mas, vá lá, é giro. Eu sou suspeita, adoro o actor e todos os filmes dele para mim são BONS!

      Premium Rush... ahah, é isso mesmo, eu vi-o em dois dias, porque ia adormecendo com o cansaço... Mas, para quem gosta da temática, pode entreter.

      Delete
  2. Eu desses três filmes apenas vi o ultimo "Premium Rush" e ia com uma grande expectativa por aquilo que o filme nos quer transmitir, mas estou de acordo com a Ray, foi sempre a acelerar sem travões, mas essa era a historia, penso que algumas partes do filme não tenham resultado muito bem! Em 10*, dei-lhe 6*. :)

    ReplyDelete
  3. Olá :)

    Deixei-te um selinho em http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    beijinhos*

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?