Skip to main content

[Cinema] - Comédia/Drama

Esta semana, vi 'poucachinhos' filmes...

The Breakfast Club (1985)


Opinião
Este filme foi-me sugerido pela Evenstarr, do blog Strawberry Swirl e posso dizer que foi muito bem sugerido. Ao início é um bocado parado, mas depois entrei na 'cena' e, para além de boas gargalhadas, suspirei e a lágrima ameaçou aparecer. Que piroseira... pffff! Não gosto das traduções que fizeram ao título, por isso, fiquemo-nos, uma vez, pelo título original. O clube é composto por 5 personagens variadas e improváveis que acabam na detenção da Escola a um Sábado... Só isto já diz muito! Mais um filme a juntar aos que me fizeram render aos filmes dos Anos 80 (Exemplos? Dirty Dancing, Flashdance, Footloose, Terminator...).

Horrible Bosses (2011)


Opinião
Pedi às minhas 'doces' (de um grupo do FB) uma sugestão cinematográfica... E deu nisto. Afinal, eu tinha razão, meninas: o título original traduzido fica "Chefes Horríveis". Contudo, a tradução que fizeram foi "Chefes Intragáveis". Oh, well... conseguimos sobreviver, é tudo farinha do mesmo saco!
Aconselho a quem pretende dar umas boas gargalhadas, a quem sofre do mesmo mal, a quem simplesmente pretende passar uma hora e meia divertido. E é só. Gostei, apesar de não figurar no top dos meus preferidos. Serviu o propósito na altura que foi espairecer. Obrigada pela sugestão ;)

Pitch Perfect (2012) 
(Ritmo Perfeito - que está AGORA nos cinemas e eu vi em casa - com BOA QUALIDADE)


 Opinião
Este filme é uma comédia mas envolve música (*no kidding* lol). Adoro filmes que envolvam esta temática! I mean... seriously! E... também gosto de cantar. É pena que não saiba afinar (yô!). A sério, acho uma animação. E eu sou daquelas pessoas que imaginam as gravações nos bastidores. Pois... acontece que às vezes rio-me mais por causa disso do que propriamente do filme! Mas, 'prontos'! Este filme segue a estrutura normal da maioria dos filmes do género. Rapariga super alone, integra-se num grupo sem vontade nenhuma, mas a integração é mais rápida que o Super-homem a dar a volta ao mundo, rapariga conhece rapaz e coiso e tal e bla bla bla. Coiso e tal... calma! É um filme para toda a família, podem deixar os miúdos verem! Imaginem agora a música incluída nisso! Rapariga no more forever alone e super happy da vida com o boy todo lindo e fofusco. The End. Dito isto, adorei mesmo. O rapaz... aiaiai. Até marchava um destes, mas estão escassos...
Só não gostei do sorriso idiota que se me estampou na cara -.-

Comments

  1. Só dou boas sugestões de filmes mwahahah- tb tens de ver o Scott Pilgrim vs The World (infelizmente esse não to posso passar, que não o tenho aqui.)

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?