Skip to main content

Posts

Showing posts from November, 2012

[Aquisições] - Novembro 1#

E aqui ficam os livros que recebi hoje, no último dia do mês de Novembro!

Fiquei tão contente... :) Não são lindos??




E para quem não sabe do que se tratava a lata que mencionei neste post, aqui fica:

A wook é uma querida e uma fofinha!Ainda não tive coragem de abrir a lata... será que indo ao site, tenho lá o código do vale? É que não queria nada, nada estragá-la! 
Em breve, colocarei aqui as outras aquisições do mês de Novembro! eheh 

[Epifanias] - À Sexta-feira #2

Depois da Sexta-feira descrita aqui, resolvi fazer um novo [Devaneios] a uma Sexta-feira. Desta vez, por razões diferentes.

Vim cá fazer um balanço do mês de Novembro e contar as novidades que me chegaram hoje a casa... *big smile*

Ora vejamos:

Negativos:
- Desisti da minha participação não oficial do Nanowrimo
- Trabalhos e mas trabalhos e mais trabalhos e mais... That's enough!
- Stress, dores de cabeça e cansaço (oh well, são ossos do ofício, ignorem este ponto, estou a dar numa de queixinhas!)
- Ando atrasada com os blogues (em especial, com o BranMorrighan, espero conseguir fazer isso hoje, Sofia, se me estiveres a ler, perdoa-me! Segue já, já - ou daqui a uns minutos, o email prometido!)

Positivos:
- Apesar da desistência, já tenho novas ideias e novas dicas de como as escrever. Só tenho é de as escrever.
- Quanto aos trabalhos, hoje dei-me uma folga. Hoje vi mais um filme e pretendo ler mais à noite, a rir-me para os trabalhos e a dizer *I win*
- Estou relaxed q.b. para me es…

[Cinema] - Há filmes (assim-assim) e há b*stas!

Há muito tempo que não faço aqui um post sobre cinema!

Eis alguns que vi no mês de Novembro:

Breaking Dawn - Part II (2012)
Este fui ver ao cinema *like a boss* (ou whatever, dado que sou "menina")
Os outros não digo como os vi, deixo à vossa imaginação!

Opinião Valeu a pena ter esperado 4 anos, ter lido 4 livros, ter visto 3 filmes maus (MUITO MAUS) e um assim-assim, para ver este desfecho. O melhor da saga e o único que suplantou o trailer. Iupi! Já os outros....

On The Road (2012)

Opinião Este é daqueles que é uma b*sta! Só assisti a 10min de filme (talvez nem isso) porque não aguentei... É um início lento, desinteressante, horrível... Podia ficar aqui o dia todo a enumerar adjectivos. Até me sinto mal... nem o vi até ao fim e estou aqui a criar uma opinião. Os actores igualmente uma b*sta! Eu já não simpatizo muito com a Kristen como actriz, então neste filme. Pode ser que um dia consiga ver o filme até ao fim, mas por enquanto... Não, obrigada!
Cosmopolis (2012)


OpiniãoEste foi …

Hiveword

À semelhança do que disse aqui, deixo-vos um novo - que já não deve ser novo - programa (convertido num site) que faz a mesma coisa, mas NÃO É PRECISO FAZER DOWNLOAD!
Fantástico, não é? :D
Como a inovação nunca pára, o programa é:

HIVEWORD
(clicar em cima ou na imagem)
A dica foi-me dada pela Evenstarr do blogue Strawberry Swirl, que podem ver aqui
Infelizmente, ainda não tive tempo de experimentar, mas à primeira vista parece-me ter as mesmas funcionalidades que o yWriter5, tendo a particularidade - e a vantagem - de ser online e não ser preciso ocupar o espaço do nosso querido disco rígido... que, por vezes, é muito mal-tratado, seja interno, seja externo. Apesar de agora já haver aquela maravilha chamada Dropbox... não gozem, descobri há pouquíssimo tempo... tipo, há duas semanas. Pois... sem comentários! E só há uns dias é que estive de volta daquilo com afinco - ui, nem vos conto! - a migrar os meus ficheiros - os bonitinhos e que não pretendo perder - para lá!)
Bom, voltando ao …

[Divulgação] - Sinopse de "O Diplomata", de Vasco Ricardo

Como não há uma sem duas, nem duas sem três, ora tomem lá...

Em complemente a este post e este, deixo-vos a sinopse do livro que, daqui a uma semana, se encontrará disponível para compra, "O Diplomata", de Vasco Ricardo. 




SINOPSE:
Gabriel é um político norte-americano de topo que possui uma família perfeita e uma reputação imaculada. Contudo, por detrás da sua figura exemplar, um outro homem emerge. Violento, frio e calculista, Gabriel parte em busca de algo e não parará enquanto não for bem-sucedido.
"...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue..."
Interessante, não acham?? 

[Convite] - "O Diplomata", de Vasco Ricardo

De forma a complementar este post, deixo-vos aqui o convite para o lançamento de "O Diplomata", de Vasco Ricardo.

"O Grande Amor da Minha Vida" | Paullina Simons

Opinião

Li a opinião no blogue Destante, de Odete Silva, e fiquei muito curiosa. Comprei-o numa promoção da Fnac e após ter -me chegado às mãos, demorei um dia a arranjar coragem para o ler. Pois... devido ao tamanho. *Porque demorei tanto a começar?* :'(Raramente divulgo livros, a não ser os que desejo muito ler ou aqueles que gosto de aconselhar por ter lido e adorado. Este, de Paullina Simons, insere-se no segundo tipo, e por isso, divulguei-o no blogue. Podem ver aqui o post, no qual coloquei a sinopse. Aconselho a lerem, pois já sabem que eu não escrevo muito sobre elas nas opiniões, principalmente, as que estão muito boas. E esta está realmente boa. Diz muito em poucas palavras. Tal como eu gosto.É a terceira vez que fico incapacitada para escrever uma opinião. Não tenho nada de errado com os dedos, nem com o computador onde escrevo, descansem. Felizmente! O problema está em conseguir exprimir-me convenientemente, dizendo “muito em pouco” (como a sinopse), que vos deixe a son…

[Epifanias] - Ressaca literária… não, obrigada!

Não sei quanto a vocês, mas eu dou muita importância ao que sinto em relação a cada leitura. E de vez em quando, fico incapacitada para continuar com elas... Isto porque sou vítima - coitadinha de mim! - da ressaca literária!

Quando (ou porque) aparece? Quais os sintomas?Como se cura?Como prevenir?
São algumas das questões que me surgem quando me vejo confrontada com este terror!
E a ressaca, pelo menos comigo, pode acontecer em duas situações.
A PRIMEIRA Sabem aquela sensação que vos faz comprar um livro, que vos diz que vão ADORAR e depois durante a leitura, puf… a vontade vai-se e vocês empenam durante semanas e semanas naquele livro?
Não sabem? Oh, todos os amantes de livros lá chegam um dia… (in)felizmente! É motivo de orgulho, mas não tanto. É uma merda, verdade se diga…
Ainda no último mês senti isso. Bahhh…
São momentos aterradores. Fico a pensar “qual é o meu problema? Estou a adorar este livro! Devo estar doente.”.
Durante essas semanas, em que fico de ressaca, fico a pens…

[Divulgação] - Miguel Morais

Há quase duas semanas que ando para postar isto aqui, Shame on me!
E porquê?, perguntam vocês.

[Divulgação] - "O Diplomata", de Vasco Ricardo

Bom, depois de ler "A Trama da Estrela" de Vasco Ricardo, opinião aqui, eis que chegou o segundo livro deste autor PORTUGUÊS.



Sinopse (ainda por desvendar muahahahahah)

Podem ver aqui o booktrailer.
O que acham? É interessante, não é?As chamas dão um efeito interessante... Já disse que o autor é português? Acho que sim!
Vasco... muito sucesso com este volume! O meu já está encomendado. E vocês, estão à espera do quê? :P

Fazer algumas crianças felizes no Natal 2012

Boa tarde!

Dezembro está à porta e com ele, o mês das prendas no sapatinho. O mês do Natal... Por isso, faço um apelo e deixo um link onde podem apadrinhar cartas e fazer uma criança feliz. Às vezes, um Nenuco, ou uma "simples prenda no natal" é o que estas crianças pedem... 

De momento, já estão todas apadrinhadas. Este ano, voltei a chegar tarde, mas por outro lado é positivo. Significa que esta campanha tem bastante adesão das pessoas, o que deve deixar várias crianças muito felizes! 
'Bora lá ajudar?
Aqui fica o link:


PAI NATAL SOLIDÁRIO


Quem souber de outras campanhas, por favor, divulgue aqui num comentário.
Obrigada :D

[Divulgação] - "O Grande Amor da Minha Vida", de Paulina Simons

Normalmente, não faço divulgações devido aos inúmeros blogues que o fazem. Contudo, para este livro terei de quebrar a minha própria "regra" (à falta de melhor palavra).

Já li e adorei. Vai ser, certamente, um do TOP 5 deste ano. E digo 5, porque o número que li não foi extraordinário...

Uma sugestão que aconselho é:



Sinopse
Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade.…

[Textos] - O que é o tempo?

Bom, há umas semanas, escrevi a um leitor do blogue e surgiram-me duas frases, que despropositadamente ficaram bem aos meus olhos. Isso é uma coisa rara de se acontecer. Dessas duas frases, surgiu isto... 
O que é o tempo?
É uma época? É uma estação?  É um prazo indeterminado… Vê-se pelo sol e pela lua, pelo relógio e pela pedra… Vê-se pelas rugas, em nós, indefinidas E pelos cabelos brancos pelas angústias descomedidas.
Continuo sem saber o que é o tempo. Só sei que quanto mais tento agarrá-lo, Mais ele me foge por angustiosos intervalos. É fugidio, é silencioso, é mortal… É imparável!
Aprendi que o tempo não nos ajuda a esquecer Ajuda-nos, sim, a aquiescer, a absolver… As mágoas que em nós (se) teimam em acometer.
O tempo… da forma como o aproveitamos  Nunca é roubado, mas sim vivido. E isso vale muito mais… do que o tempo que pensamos ter perdido!

Aprender a Escrita pela Leitura

Às Sextas-feiras, costumo meter aqui links ou dicas que me ajudam a desempenar... Hoje, encontrei um texto muito interessante e inspirador...
"Ao lermos um autor, não temos a capacidade de adquirir as suas eventuais qualidades, como o poder de convencimento, a riqueza de imagens, o dom da comparação, a ousadia, ou o amargor, ou a concisão, ou a graça, ou a leveza da expressão, ou o espírito arguto, contrastes surpreendentes, laconismo, ingenuidade e outras semelhantes. No entanto, podemos evocar em nós mesmos tais qualidades, tornarmo-nos conscientes da sua existência, caso já tenhamos alguma predisposição para elas, ou seja, caso as tenhamos potentia; podemos ver o que é possível fazer com elas, podemos sentir-nos confirmados na nossa tendência, ou melhor, encorajados a empregar tais qualidades; com base em exemplos, podemos julgar o efeito da sua aplicação e assim aprender o seu uso correcto; somente então as possuímos também actu. Esta é, portanto, a única maneira na qual a lei…

[Opiniões] - "As Cinquenta Sombras Livre", de E.L. James

Podem ver aqui a sinopse.

E eis que chegou ao fim a trilogia “mais desejada de 2012”. E não, não estou no gozo.
Bom, vou começar como sempre começo as opiniões dos Greys (como se tivessem sido imensas…): a capa. Ilustra um par de algemas (*sorriso maléfico*) que, mais uma vez, e para mim, tem dupla conotação: a marota e a antítese da liberdade. Em relação ao post-it, devo dizer que, desta vez, não gostei. Não é para me gabar, mas a minha ideia era bem mais gira (e não cobro direitos de autor, aviso já, por isso, levem à vontade!). Podem vê-la aqui, caso não tenham lido a opinião ou já se tenham esquecido. Então, Lua de Papel? Andei eu a idolatrar-vos pela ideia original e apresentam um post-it igual ao do 2º volume? Bahhh, é o que tenho a dizer! Posto isto, vamos lá começar a sério.
Embora reconheça as críticas depreciativas e os aspectos negativos que lhes apontam, eu adorei os livros. Os três, sendo que este último foi o meu favorito. E esta opinião será, certamente, a mais pequena d…