Skip to main content

Selo Liebster I



 
 

Mónica Silva do blog A Thousand Lives :) Obrigadaaa *.*


O Liebster Award é um selo criado com o intuito de promover e divulgar blogs com menos de 200 seguidores. As regras para a sua transmissão são:



· Lista com 11 factos sobre nós

· Responder às 11 perguntas que nos atribuíram

· Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los/las sobre os prémios

· Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers



11 Factos (porquê 11??) 
1 – Fiquei quase 3 anos sem ler/comprar um livro (sem contar com os da faculdade)
2 – Gosto dos filmes da Barbie (é o meu maior podre, vejo os filmes desde que tinha praí uns 13 anos, ou seja, há 9 anos... Já é tradição, não me gozem!)
3-Tenho uma cadela da raça pincher chamada Nikki, vai fazer 9 anos em Junho e continua com bastante energia eheheh 
4 – Nunca voltei à minha terra natal da qual sai aos 3 anos – Münster (Alemanha).
5 – Quando tinha 13 anos, passei duas semanas de férias em Paris e a única coisa de que me lembro dessas duas semanas é que fui à Disney. Não visitei o Louvre, nem Bibliotecas...Tristeza! 
6- Devido aos pontos 4 e 5, estou desejosa de poder voltar a viajar. Uma das minhas viagens de sonho é à Tunísia.
7 – A minha última viagem de avião foi à Madeira, em 2009, na minha viagem de Finalistas de 12º ano. É um local muito bonito (Catarinaaaa :D)
8 – Em toda a minha a vida, só assisti a dois concertos – Simple Plan (e We the Kings) em Março de 2012 e Optimus Alive em 2011.
9 – Estou a começar a puxar pela cabeça, pois não me recordo de muito mais sobre mim...
10 – Quero fazer uma tatuagem, de preferência uma borboleta (se quiserem saber mais, podem ver aqui).O facto é: eu quero isso, mas tenho medo. 
11 – Tenho medo de aranhas, abelhas (já fui picada por uma) e cobras.

  

Perguntas da Mónica: 


1. Quais os aspetos positivos e negativos que a criação do teu blog te trouxe? 
Positivos: conheci novas pessoas, seja bloggers, leitores ou autores, alguns dos quais estabeleço contacto frequentemente. Ajuda-me a manter focada nas minhas duas paixões: escrita e leitura. E tem-me proporcionado a possibilidade de beta-reading que me tem feito muito feliz!!!

Negativos: Eu ia dizer não tenho, mas houve uma situação menos boa no principio deste ano... Mas faz parte e ajuda-me a crescer, por isso, está também nos positivos.


2. Qual é o teu género literário favorito? 
Não tenho um só e não consigo escolher: Fantástico, Ficção Científica e YA.


3. Qual o pior livro que já leste? 
Ou não li, diz antes assim... Não consegui acabar o Eragon. Um livro que terminei e que não via a hora de chegar à última página foi Incarceron.


4. Que escritor gostarias de um dia poder entrevistar?
Vou dizer Veronica Roth... ou Paulinna Simons... Não me consigo decidir (só fazes perguntas difíceis pá!!


5. Se pudesses viver a vida de uma personagem, qual seria?
Hermione Granger ou Tris (Divergente).


6. Qual a tua coleção/saga literária favorita?
Harry Potter/Jogos da Fome.


7. Qual é o primeiro livro que te lembras de ler?
Um da Disney, não sei precisar qual, pois tenho uma colecção enorme de livros sobre Contos de Fadas, Príncipes e Princesas ehehe :) Por volta dos 6 anos.


8. Quantos livros tens na tua wishlist?
Sorry, não tenho wishlist. Talvez, de forma (in)consciente a faça dentro da minha mente, mas não quero sentir-me frustrada ao ver a lista enorme, por isso, não a faço. Tenho, contudo, uma lista de livros que tenho em casa para ler e de ebooks no tablet... Não é bonito. O lema é: one step at a time e lê conforme as tuas economias/tempo/outra variável que queiram incluir.


9. Quais os teus objetivos em termos de leituras e para o teu blog em 2013?
Para o blog? Apenas que continue a crescer devagarinho como tem crescido até aqui, sempre a dar-me prazer pelo que aqui ponho e pelos vossos comentários.
Em termos de leituras, estabeleci 55 livros. Não quis ser demasiado ambiciosa, até porque tenho a faculdade e outros projectos (beta-reading e outros que são surpresa!)



10. Qual(is) o(s) livro(s) que gostarias que os teus (futuros e hipotéticos) filhos lessem?
Ui... isso é uma pergunta muito hipotética... A saga Harry Potter. É um mundo fantástico que teve algumas das suas bases em Portugal. É um livro que nos faz sonhar e uma pessoa tem de o fazer, certo? :P


11. O que gostas de fazer nos teus tempos livres para além de ler?
Escrever, ver filmes e séries... (eu sei, sou uma nerd).

Novamente: deixo o selo a quem quiser levar. Não tenho perguntas que já não tenham sido feitas (eis a desvantagem de ter deixado para último, por isso...

Comments

  1. Gostei muito das tuas respostas! :D Também quero que os meus filhos leiam HP, nem que sejam obrigados muahahahaha
    Btw, como é que conseguiste ficar 3 anos sem comprar livros? Quem me dera ter esse autocontrolo, eu sou uma fraca --'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Mónica :)

      Simples. Entrei para a faculdade e nunca mais li um livro ou comprei. Ok, devo ter comprado um de Fernando Pessoa, mas pronto, percebe-se a ideia geral.

      Desisti de ler, de escrever. Desisti de muitas coisas, pois andava a trabalhar e a estudar e não era fácil. Quando dei por mim: 3 anos.

      Delete
    2. Pois, agora percebo, trabalhar E estudar? Não deve ser pêra doce, não senhora...

      Delete
    3. Não é, mas deixei de fazer muitas coisas por parvoíce, cansaço, apatia enfim... :) mas o ano passado voltei à carga, até porque as paixões falam sempre mais alto, certo? :P

      Delete
  2. Não te conhecia quando vieste à ilha

    *encolhe-se no chão e chora um pedacinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. LOL, um dia, querida :) um dia, conhecemo-nos ehehehehe xD

      Delete
    2. Nesse dia lanço foguetes, pode ser? *.* e uma foto para a posterioridade caía bem xD

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?