Skip to main content

Organizar mala, documentos e... aqui vou euuuuu...

Calma! É só no dia 21 de Março. Faltam 10 dias, faltam 10 dias, iupiiii.

Não posso deixar de vos relembrar este meu Desejo, aqui
Não é Natal, mas é Páscoa (e, segundo o meu pai, vai ser uma Páscoa branquinha. Yeahhhh), e não sei se consigo ir a Münster, mas o meu pai está a tentar arranjar forma de ir. Mas... vou à Alemanha - e viajo, claro - o que já não é nada mau e satisfaz esse meu Desejo e uma das resoluções do ano 2013 :)

Deixando para trás a introdução, vamos ao que eu vim cá dizer?
'Bora lá...

Já comecei a organizar a minha mala de viagem. Pânico! Sou uma esquecida do pior e uma desorganizada... Não tenho remédio. 
 
Alguém sabe qual é o primeiro passo? Estou destreinada dessa prática fabulosa que é ir passar férias para fora...

Bom, primeiro eu pensei em fazer uma mala de...
 

Mas, depois, pensei...

image 

Pois, é que eu vou para o frio. Mesmo, mesmo frio. De nos congelar os dedos mindinhos e as pontas das orelhas e do nariz. Digo eu... 

E cheguei à conclusão que, a não ser que comece a arrancar páginas aos livros que estou a pensar levar (acabei de receber injúrias, estaladas, arranhões, pontapés e... pelo crime acima citado), é melhor guardar muito espaço para roupas que me aqueçam verdadeiramente. Caso contrário, não há nada que me salve e depois nem leio, nem sobrevivo ao frio, nem nada de nada.

Por isso, já conto:
- Com dois pares de botas, um deles comprado aqui, que curiosamente é uma empresa alemã e bastante em conta  :)
- Uma camisola polar (daquelas da Decathlon)
- Duas camisolas de lã quentinhas, quentinhas que só elas...e várias camisolas para vestir por baixo. 
- Um par de collants
- 2 Casacos

E já chega de enumerar artigos... que isto não é cá nenhum catálogo!

Posto isto, os meus pais avisaram-me logo: "Tens direito a 15kg de bagagem normal e 10kg de bagagem de mão. Cada kg a mais é uma fortuna e vai sair do teu bolso..." Como eu não tenho dinheiro, é melhor tentar organizar-me o melhor possível.

Computador, tablet, telemóvel, carregadores... ufa! Já está tudo na listinha. 
Falta escolher as minhas leituras para essas duas maravilhosas semanas em Eppingen *.*  
O tablet ajuda, mas quero ter livros em papel! Manias... é só o que vos digo.

Mal vejo a hora para poder ver esta vista...




Comments

  1. Que sorte *.* Espero que faças uma boa viagem :)
    Vais ficar por lá muito tempo? Eu também adoro o meu tablet mas não resisto muito tempo aos meus queridos livrinhos de papel ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou lá ficar 2 semanas, eheheh :)

      Obrigada *.*

      Delete
  2. Livros ou roupa quente? Que dilema, hem? Aconselho roupa quente (ainda neva bastante por lá) e no meio um ou dois livritos ;) Atenção ao peso! LOL

    E já agora, não queres levar-me num bolsito (não deve ultrapassar os 15 Kg.... :D:D:D:D) e deixares-me, a caminho, em Berlim? eheheh! A minha "cria" mais velha vive lá... Que saudades! :(

    Mas acima de tudo o importante é que tenhas boa viagem e te divirtas muito por lá! Tem umas boas férias :)

    ReplyDelete
  3. Booooa viagem! =D

    Achas que vais ler muito? Eu quando ia para fora Também achava que ia ler mas depoisacabava por nem pegar nos livros xD com tanto entusiasmo por estar fora! =)

    Eheh depois conta tudo ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?