Skip to main content

Saudades...

Sabemos que temos saudades quando vemos uma pessoa querida e ficamos com lágrimas nos olhos. 

Sabemos que sentimos saudades durante todo o tempo em que estivemos separados quando nos questionamos por que razão não falámos mais pelo messenger ou skype. 

Sabemos que temos saudades quando a pessoa querida nos parece tão diferente que mal a reconhecemos. 

 *

A saudade, segundo dizem, é uma das palavras (senão a única) do dialecto português que não tem tradução para outras línguas.

Ou talvez...

«"Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".»

Eu senti saudades, mas só sei que as sinto quando estou a um palmo do meu pai e o sinto realmente. Chamem-lhe parvoíce. Eu prefiro chamar-lhe mecanismo de defesa. Em quase 22 anos de vida que eu tenho, se o meu pai não tiver passado 1/4 da minha a trabalhar fora, então não sei... Andamos sempre às turras, é verdade, mas é meu pai e eu adoro-o (o pior é que ele nem sonha que eu tenho este espaço, por isso, será como que um segredo entre mim e quem me ler)

Resumo do dia de ontem, 21-03-2013:
05:10 - Acordar
07:30 - Autocarro
12:00 - Aeroporto do Porto
15h20 - Descolagem do Avião
15h20 (+1 - 19h00) - Aterragem do Avião
19h00 e 20h30 - O colega do meu pai perdeu-se... Andámos 1h e tal perdidos. LINDO!

MOMENTOS DO DIA

- Uma gaja que não se calava no autocarro... disse coisas como:
"Ele nem um ovo cozido sabe cozer."  Sem comentários. 
"Ela fez uma plástica ao nariz. Sabes que mudando uma coisa na cara, muda-se muita coisa..." E eu a pensar, se fizesses algo à boca ou à língua, podia ser que te calasses, se calhar... Enfim. Sou má. O que querem?

- Dei um murro a um alemão tããããão jeitoso - que estava sentado ao meu lado - enquanto vestia o casaco... 'Tadinho! 

E pronto. É tudo. Ah, não, não é. Nem uma pontinha de NEVE! NEM UMA! Fiz birra...

 Deixo-vos uma fotografia tirada pelo meu irmão :)


 

Comments

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?