Skip to main content

Por que razão o número 7 é especial?

Porque é o meu dia de anos. 
Porque é o dia de anos do blog. 

imageExacto, o blog nasceu no dia 7 de Setembro de 2012, o que perfez SETE MESES ontem. Já eu, nasci no dia 7 de Abril de... Não esperavam que vos dissesse o ano, pois não? O que perfez... anos!!




Quem segue o blog, sabe que gosto simbologia, por isso, fui pesquisar. 

Porque é especial? Por tudo o que disse e por outras mil e uma razões, ora vejam:
"O número da vida: a união d ternário (espírito) c/ o quaternário (matéria).
Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias).
A origem do calendário atual.
A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos).
Os 7 orifícios do rosto humano.
A plenitude, a ordem perfeita.
A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas.
A lei da evolução.
O 7 é o símbolo da totalidade perfeita, do anúncio de uma mudança.
Para além disso, é uma porta aberta do conhecido para o desconhecido: um ciclo encerrou-se, como será o seguinte?

Sobre o 7, de acordo com relatos antigos, Hipócrates terá dito:
“O número 7, pelas suas virtudes escondidas, mantém no ser todas as coisas; dá vida e movimento; influencia seres terrenos e até os conjuntos celestes”.

7 é um número com uma simbologia bíblica muito forte, figurando 77 vezes no Antigo testamento, em momentos diversos: o candelabro tem 7 braços; os 7 céus;
Salomão construiu o templo em 7 anos; Após a tomada de Jericó, 7 sacerdotes com 7 trompetas deveriam, no 7º dia, dar 7 vezes a volta à cidade; Eliseu espirra 7 vezes e a criança ressuscitou; um doente mergulha 7 vezes no Jordão e sai curado; o justo cai 7 vezes e levantou-se perdoado; José sonha com a profecia das 7 vacas gordas e as 7 vacas magras e 7 anos de fartura e 7 anos de miséria se seguiram; 7 animais puros de cada espécie seriam salvos no dilúvio.

Jesus usou a expressão ‘70 x 7’ para significar ‘sempre’.

No Irão, no momento do parto, coloca-se sobre uma toalha uma lâmpada acesa com 7 espécies de frutos e 7 espécies de grãos aromáticos. A criança recebe geralmente o seu nome ao 7.º dia."

in teresalamasserra.blogspot.pt



 O blog voltou ao activo, mas vou continuar meio desaparecida. 
*meio?*

Umas vezes posto, outras não.

Tenho uns business para tratar :) É a vida!



Comments

  1. Parabéns para ti e para o blog, e que venham muitos mais para ambos :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Realmente, o 7 é mesmo especial! :-D
    Parabéns!!!!! (atrasados, mas só li agora o post...) Espero que tenhas tido um óptimo dia, cheio de livros e tudo o que mais gostas =)

    ReplyDelete
  3. Tenho um selo para ti no meu blog
    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/04/selo-sem-selo.html

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Muitos parabéns para ti e para o teu espaço (muito atrasados) =).
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Silvana :)

      Eu só falei no aniversário porque fez 7 meses no dia 7 eheheh :) e não foi propositado, sequer!

      beijinho**

      Delete
    2. :) O que interessa é que importante assinalar, até porque é uma curiosidade engraçada! Beijinhos

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?