Skip to main content

Seis meses de BLOGuivismo... Será? 2#

Tal como tinha dito no Seis meses de BLOGuivismo... Será? 1# aqui ficam as regras :) 



Regras do Selo
1. Referir o blog que tomou a iniciativa (Desejos de Alma) e aquele que o passou.
2.  Dizer se o aceitam ou não.
3. Caso não aceitem, podem parar por aqui. Caso aceitem, continuem a ler o ponto 4.
4. Referir 5 qualidades de um blog e blogger bloguivista. Qualidades que já sigam ou ou pretendam seguir daqui para a frente!
5. Referir até 10 blogs e passar o selo (o mínimo é 2, por isso, não há desculpa, 'ah e tal não sigo muitos blogs. Sim, V, esta é para ti!'). Podem ser literários, não literários, de autores, de moda, de anedotas, do que vocês quiserem! Afinal a blogosfera é variadíssima!
6. Colocar o Selo na barra lateral do blog para promover a iniciativa. Ainda vão a tempo de desistir, mas pelo trabalho que tiveram a escolher os blogs e tal... Pensem melhor!


Porque uma blogosfera unida dificilmente será esquecida

Agora é que podem dizer FOLEIRO, Ivonne. Eu prometo que não vos mando passear :)


Eis os 10 blogs escolhidos por mim (foi díficil, pois gosto de muitos! Só vos digo... decisions, decisions! NOTA:
por cada selo devolvido, escolho mais um blog!):

1. Nessiepresso Pessoal
2. Tertúlias à Lareira  Literário
3. Páginas Encadernadas Literário
4. Soraia Pereira Autora
5. L.C. Lavado Autora
6. MonsterBlues (Carla M. Soares) Autora/literário
7. BranMorrighan Literário
8. D311nha4 Autora/literário
9. Castelo de Letras Autora/literário
10. Algodão Doce para o Cérebro Literário/Entretenimento/Pessoal
11. Sinfonia dos Livros (selo devolvido pela Soraia Pereira
12. Rute Canhoto ( selo devolvido pela Sinfonia dos Livros)
13. Manta de Histórias (selo devolvido pel'O Nosso Mundo Sobrenatural) 
14. Sonhar de Olhos Abertos (selo devolvido por Tertúlias à Lareira) 

Juro que não fiz de propósito, mas quase todos têm uma componente literária. Tentem passar a blogs mais diversificados, não sejam como eu! Gostaria de passar a mais blogs, mas infelizmente regras são regras e eu tinha de as cumprir!

Mas em jeito de agradecimento, passo o selo ainda a duas bloggers que respeito e que deram origem ao conceito do bloguivismo: Labirinto dos Livros, que actualmente, podem ver aqui, e a outra do blogue Imperatriz Sissi.
5 qualidades de um blog e blogger bloguivista
1. Respeito
2. Promover o bem-estar entre a comunidade blogger
3. Integridade
4. Flexibilidade
5. Humildade

Portanto... gente... sejam felizes e... BLOGuivistas!
Passo o selo a todos os leitores que o quiserem promover :)

Comments

  1. ~o p do meu url/blog/cenas é minúsculo ~
    estou a tratar do post ^^

    ReplyDelete
  2. Hello!

    Obrigada por teres criado este desafio que gostei muito!!!
    Eu aceitei!!!

    http://ruthy-viajante.blogspot.co.uk/#!/2013/04/desafio-bloguivismo.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Ruthy :)

      Vou já acrescentar à lista!

      beijinho**

      Delete
  3. Obrigada pelo selo. Vou tratar dele este fim de semana:) Beijos

    ReplyDelete
  4. Desses 14, acompanho quase todos com frequência. Excelentes escolhas ;)

    ReplyDelete
  5. Já tá!!!

    http://alerdesde1500.blogspot.ch/2013/04/pois-tambem-estou-nisto-do-bloguivismo.html

    ReplyDelete
  6. Olá Ivonne,

    gostaria de parabenizar a sua iniciativa, muito bacana, eu ainda tenho q completar as regras, mas o farei no mais tardar amanhã.
    Mudando de assunto, adorei seu blog, com certeza o seguirei, e vou deixar o meu link aqui, caso vc se interesse em conhecer meu blog:http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/ Ainda está no inicinho, mas está ficando bacana!!! :D

    Abraços e boas leituras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Amanda :)

      Obrigada por aderir ao BLOGuivismo, já passei por lá!

      um beijinho* e muito sucesso para o blog!
      Boas leituras

      Delete
  7. Acho muito bem preservar o respeito entre bloggers!! Boa iniciativa!!! Como blogger sei como é ver o seu blog recompensado e gosto de saber que as pessoas lêem o meu blog e uma boa forma de saber é com os comentários (sim acho que os bloggers devem comentar os blogs que seguem, não precisa de ser todos os dias, mas pelo menos quando vemos alguma coisa interessante!) :D
    Beijinhos e boas leituras!!

    ReplyDelete
  8. Obrigada Maria Miranda :)
    beijnhos e igualmente!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?