Skip to main content

[Resumo Semanal] Setembro 1#

Imagem daqui

No blog, esta semana tivemos:

Uma pseudo-opinião sobre o filme A Cidade dos Ossos a minha primeira que tentei fazer a sério
Um vídeo interessante sobre o Novo Acordo Ortográfico contra, claro, não é recente, mas nunca é demais recordar

Um artigo que explica como coloquei as redes sociais no blog. O 'cabo dos trabalhos'! para quem é cromo como eu
"Novos Tempos" em beta-reading 
Curta - O trabalho dos psicólogos *fantástico vídeo*
_____________________________________________________________________

Na blogosfera, pelo menos, dos blogs que sigo, os posts que me sobressaíram foram:


11 de Setembro 
Não é de blogs, mas muitos falaram. Como não consegui escolher um, fica a notícia para referência. Já se passaram 12 anos, tinha eu 10 na altura, mas lembro-me bem. Estava em casa da minha tia e quando vejo aquilo a cair na televisão fiquei de boca aberta, mas sem compreender totalmente. Pensei que fosse um filme. Infelizmente, não era. Não, na altura. 

Incentivo à Leitura
Um video partilhado pela Silvana, no blog Por detrás das Palavras. É fantástico, vejam. 

Como dinamizar um livro
Um artigo da blogger e editora Ana Ferreira. Dicas muito úteis. 

The secret to creating story structure
Porque a estrutura é importante num livro e eu ando à coca de artigos bons...

Anjos Negros
A autora Soraia Pereira terminou as revisões do 2# da saga esta semana e já os enviou aos leitores beta. Tipo eu *.* O artigo está hilariante, leiam, se puderem. Transpõe isso para o papel e é gargalhada garantida. 

Soraia Pereira e Hélio Morais - Duas entrevistas, uma é autora e o outro é Músico 

Feiro do Livro em Frankfurt
O escritor Samuel Pimenta vai estar na Feira do Livro, em Frankfurt, podem ver no link em cima, no blog Morrighan, onde inicialmente vi, e no site da Literarte, onde tem a lista de autores convidados. 

Crónicas de Um Portugal demasiado Português
O autor Vasco Ricardo continua com as suas Crónicas. A personagem desta semana é Graça, que conta com a sua XI parte. 


O Sinfonia dos Livros tem nova cara
Um template mais fresco, mais organizado e intuitivo, que eu ajudei *não estou a ser convencida, é só para divulgar a nova cara*
_____________________________________________________________________

E confesso que não estive muito atenta, porque tive um exame, entrei de férias, recebi uma nota, a moleza visitou-me mais do que uma vez e podia ficar aqui a enumerar razões desculpas o dia todo e chorar baba e ranho por não ter estado mais atenta. E depois? Vocês apanhavam uma ganda seca. Para a semana há mais. 

Comments

  1. Obrigada pela referência no teu resumo semanal :).

    O vídeo sobre o trabalho dos psicólogos está fantástico. Vi-o na semana passada e é tão verdadeiro. Tinha-me feito jeito para alguns trabalhos da faculdade.

    O 11 de Setembro marcou qualquer pessoa que tenha assistido. Lembro-me tão bem! Tinha 13 anos e foi um dia antes das aulas começarem. Estava em casa com os meus pais a ver o telejornal à hora de almoço. Passei o dia vidrada na televisão. No dia seguinte, foi o meu primeiro dia de aulas e comecei logo com História (9 ano) e a professora fez logo uma grande análise sobre o que se tinha passado. Um dia que ficará para sempre na memória.

    Gostei muito do novo aspecto do Sinfonia dos Livros, parabéns Ivonne tens mesmo muito jeito.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não me recordo se abordei na aula ou não :(

      Nada a agradecer, Silvana, obrigada nós pela partilha. Gostei imenso do vídeo!

      Quanto ao Sinfonia, eu usei um template já feito e andei lá a mexer devagarinho no html -.-' não percebo nada daquilo lol
      Boa sorte para a reabertura do teu :D alguma coisa, apita!

      Beijinho*

      Delete
    2. Obrigada Ivonne...
      Lool o htlm é um enorme bicho que eu decidi não acordar. Tenho pouco tempo neste momento. Estou a fazer candidaturas para as escolas e neste momento a prioridade é fazer os mil e um portefólio que elas pedem. Espero é um bocadinho de sorte para voltar ao activo. Por isso, mantive o htlm e só fiz umas mudanças básicas nas cores e no cabeçalho. Se para o ano as coisas estiverem mais calmas talvez repense numa nova mudança (eu canso-me facilmente das coisas).

      Beijinhos e obrigada pela disponibilidade!

      Delete
    3. Boa sorte com esses portefólios :D
      Espero que consigas.

      Claro, mudar é sempre bom, nem que seja um bocadinho já faz diferença :P

      beijinhos e obrigada eu!

      Delete
  2. Ivonne estas de parabens mais uma vez! Mais um bom trabalho no mundo dos blogs. Ainda não tinha passado por este blog. Mas digo desde já que fiquei muito impressionada. Está aqui muito trabalho e muito interesse de tua parte. Fazes muito bem dar opiniões e sugestões daquilo que mais gostas. Mia um blog para eu seguir. podes ter a certeza :D Beijinho

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?