Skip to main content

Posts

Showing posts from January, 2013

[Divulgação] - "Cartas que Falam", de Bruno Araújo

Assim que me vejo num computador, lá venho eu viajar até ao blogger :D
Hoje, venho divulgar-vos um Livro de um autor Português (yeahhh, aleluia!) que isto em termos de divulgação de novos autores/autores portugueses tem andado mais parado do que um deserto no pico do... Ok, vou parar :)
'Bora lá, então! 





Autor: Bruno Araújo
Sinopse
Retrato de uma vida polémica, repleta de mentiras, depressões, maus tratos, violência, bullying e tentativas de suicídio.Movido pelo desejo incansável de saber toda a verdade, Filipe Gomes decide escrever estas cartas, nas quais reúne páginas rasgadas e intensas que contam a sua vida.Mesmo vivendo num ambiente hostil e atípico, incompreendido pela sua família, pelos seus amigos e pela sociedade, o protagonista luta com todas as suas forças para superar os obstáculos, contando, apenas, com a sua força interior para triunfar e encontrar as respostas há muito procuradas.Através destas cartas, Filipe Gomes denuncia o seu desejo de viver e enfrentar a realidade, …

Rute Canhoto

Olá meus queridos seguidores,
eu sei, eu sei... tenho andado desaparecida e a maltratar o blog... Vá, a maltratar, não. A descurar...  Fica mais fino! LOL :( acreditem, tenho sentido muito a falta de bloggar! Tenho lido pouco, mas tenho lido. Ao menos isso. Nunca um mês demorou tanto a passar. É só comigo que está a acontecer isso? Tomara que sim!
Bom, chega de conversa fiada, estou no meu tablet (só para dizer que tenho um, isto realmente...) e o título da mensagem é muito sugestivo e não quero fazer-vos sofrer mais!!!
A Rute Canhoto, do blog com o mesmo nome, deu-nos a honra de figurarmos na rubrica semanal Livros&Blogues.


Muito, muito obrigada, Rute ;)

Aproveito para vos deixar o link para os livros da Rute. Pois... porque para além de blogger, também é autora. Ora vejam aqui.

E pronto, por agora é só... boas leituras!

[Opiniões] - "Sedução", de Bella Andre

 Sinopse aqui.

OpiniãoEste livro tem muito que se lhe diga. É pequeno, é certo,mas interessante.

O livro, em si, tem tanto de história como de cenas eróticas. Basicamente, e podem comprovar pela sinopse, trata-se de dois escritores de romances eróticos. Um é veterano, Charlie, e a outra é uma iniciada, Candance, que fazem um pacto entre si. O objectivo era que o primeiro ensinasse à segunda cinco lições de escrita relativamente a romances sensuais. O livro é alternado com pequenas passagens das histórias criadas pelos protagonistas no auge da criatividade, que é como quem diz, após cada lição ter sido dada como concluída.Os dois acabam por se envolverem e é fácil imaginar em que direcção segue o resto do livro...
Li opiniões mas, como sempre, esqueci-me delas... Servem o seu propósito, na altura, que é fazerem-me ficar sequiosa por livro x e y ao ponto de o desejar ler e, quiçá, comprar, mas a verdade é - e até é uma coisa boa, pois assim escrevo a opinião sob a máxima 'tábua rasa&#…

[Opiniões] - "Reflexo de Emoções", de Ana Rita Rendas

Sinopse aqui.

Opinião
Antes de começar, quero agradecer à autora pela oferta deste livro. Muito obrigada, Ana ;) Foi o primeiro de 2013! Espero que não tenha sido o último a receber nessa condição, pois receber os livros directamente de autores e com dedicatórias tão carinhosas fazem-me babar. Já recebi dois em 2012 - também de poemas de Miguel Morais - que me deixaram deliciada.
Segundo, conheci a autora porque temos duas paixões em comum: a Psicologia e a escrita. Entre nós cresceu uma forte amizade, mas não deixarei que isso afecte a minha opinião.
Em relação ao livro, gosto muito da capa. Conseguem adivinhar porquê? Tem uma borboleta com muitas cores, mesmo a fazer jus ao título! Só me apercebi quando tive o livro na mão, pois o bichinho encontra-se dividido pela capa e contracapa. Um capa simples e elegante, com um tema que me agrada soberanamente...  Embora não seja a melhor pessoa para apreciar poemas - isto, porque só recentemente é que comecei a dedicar-me a este estilo - o livr…

[Divulgação] - "Sedução", de Bella Andre

Sinopse Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever - no qual Charlie desempenha o papel principal - ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro. Conseguirá ela separar a fantasia da realidade?Quem vai querer? :P
Opinião em breve!

[Aquisições] - Janeiro 1#

Ora aqui fica a minha primeira aquisição de Janeiro de 2013:


E veio com uma dedicatória!!! Yeah!
Podem ver aqui mais informações. Em breve, opinião!

Podem ver aqui mais informações.

Podem ver aqui mais informações.
A borboleta não é linda?? :P Estou desejosa de saber o seu simbolismo no livro!

[Divulgação] - "Inverno de Sombras" - Edição em Portugal pela Marcador

E é oficial ;)

A Liliana deu luz verde para uma das (UMA DAS, leram bem) Novidades deste ano ;)

"Inverno de Sombras" (que estou a ler neste momento) 


Vai ser publicado pela Editora Marcador ;)

Sinopse

QUANDO? QUANDO?perguntam vocês...
Querem saber? Querem? Querem?
Eu respondo... 
Afinal...sou um coração mole!
Em meados de Abril!
Uma bela aposta da Editora, sem dúvida! (a minha versão é d'ouro, ninguém ma tira, hihihihi)
Podem ver o site da editora aqui. E o blog da autora aqui

Muitos Parabéns Liliana ;)
Um 2013 cheio de surpresas!!

[Votações] - Blog e Blogger do Ano

O concurso serve o propósito de encontrar o blog, o blog-revelação e blogger do ano 2012...
A votação decorre em várias categorias e... Não, não estou a concorrer em nenhuma (mas alguém pensou isso? Só eu para pensar uma coisa dessas)
Bom, venho divulgar, para quem estiver interessado, votar no seu preferido. Muita vezes, as votações decorrem de já conhecerem o blogger, etc, etc, etc, mas lembrem-se há blogs menos conhecidos que merecem subir no pódio. 
Dito isto, que já falei demais... Votem com cabeça (e não só com o coração) :P
Concurso BLOGS DO ANO 2012


Muito boa sorte a todos os blogs e bloggers que concorreram ;)Cá ficarei a aguardar pelos resultados!

[Cinema] - Filmes Natalícios + Primeira ante-estreia

Pois é... eis o primeiro post de 2013 sobre cinema. E não é a única estreia. Então não é que participei num passatempo da TOPSELLER, no facebook, e ganhei um bilhete-duplo para a ante-estreia de Alex Cross??? E, btw, encontrei a blogger do Pedacinho Literário, cuja opinião do filme podem ler aqui. Está brilhante (é óbvio que só a li depois de ter escrito a minha)!!

Os filmes que vi, desde o último post foram:

Alex Cross (2013)

OpiniãoBom, o que dizer sobre este filme? Tenho tanto para dizer que nem sei por onde começar. Acho que vou começar pelo mais fácil. Gostei ou não gostei? Gostei. Mas...? Sim, há um mas. E um grande mas! Primeiro: fui sem ler o livro, o que pode ter originado este 'mas'. Acho que nunca o saberei.Segundo: as personagens ficaram todas mal desenvolvidas, à excepção do antagonista, interpretado por Mathew Fox. Alex Cross foi uma desilusão. SPOILER Entra numa divisão e sabe dizer o que a mulher esteve a beber, que entornou líquido na blusa, que está a sair…

[Situação] - Entrega de livro a Vencedor

Espero que seja a primeira e a última vez que escrevo sobre tal situação. 
Lembram-se do passatempo que fiz a sortear o livro "Reflexo de Emoções", aqui, que a autora tão gentilmente o cedeu?
Acabou mal. Devido a uma falha de comunicação, o livro foi entregue a pagar no destino. E o vencedor ficou POSSESSO e com toda a razão.Chamou-lhe "Lamentável PROVOCAÇÃO". Nisto é que já não teve razão...
Contudo, o que me deixou mais triste foi a forma e o conteúdo do email do vencedor. Passo a explicar brevemente:
Começámos a falar por email e acontece que o vencedor começou a contar-me a vida dele, a dizer que a minha amizade era muito importante, que olhava para a minha fotografia todas as vezes em que me escrevia, entre muitas outras coisas (ai de quem me chamar mentirosa. Sr. Arnaldo... tenho emails que o comprovam). Não me interpretem mal, está fora do contexto... Okay, podia ter sido sem nenhuma intenção por trás, mas eu assustei-me. E decidi dizer-lhe que lhe respon…

[Opiniões] - "Um Casamento no Natal", de James Patterson e Richard DiLallo

Podem ver a sinopse aqui.

Opinião
Não me lembro se li alguma opinião, mas recordo-me perfeitamente da época em que foi divulgado e de ter dito "quero ler este livro no Natal". E foi o que fiz. Li-o na semana natalícia. 
É um óptimo livro para se ler nesta época e, especialmente, para quem estiver com a cabeça em água (por exemplo: em época de exames, como eu).
A história incide sobre uma família com três gerações, mas os autores tiveram o bom senso de colocar uma lista no início para que nos servisse de cábula e não perdêssemos o fio à meada. Não vou explicar a história, pois a sinopse é, mais uma vez, bastante explícita. A noiva é Gaby que recebe não uma, mas três propostas de casamento. Só poderia resultar no que resultou.
Devo dizer que, a partir de uma certa altura, a escolha de Gaby se tornou previsível, mas mesmo assim não foi aborrecido chegar ao final e ver confirmadas as nossas suspeitas. 
É um romance leve e que se lê rapidamente, não tem altos e baixos, isto é, a narr…

FELIZ 2013 + Sonho + Template/Header Novo

Sonhar... faço-o 24h/dia!

Passo o dia a sonhar...
Com o quê?

Com as minhas histórias, com as histórias dos outros, com os filmes, com as séries, com as telenovelas. Okay, okay, desculpem! Estou a brincar em relação às telenovelas! Não vejo uma há meses! 
E, de tanto sonhar, talvez não viva a vida. Mas a minha resolução para este ano é: CONTINUAR A SONHAR.  Porque o Sonho comanda a Vida! O Sonho impulsiona-nos e ajuda-nos a seguir em frente para conseguirmos alcançar o que desejamos.
Dito isto...

Deixo-vos aqui o PRIMEIRO POST DE 2013! 

O blogue, como já viram, está de cara lavada... Outra vez! E, desta vez, agrada-me. Agrada-me muito. O template é do blogger, apenas alterei umas definições. O header (imagem de cabeçalho) foi feito por mim. No pho-to-shop. Não gozem, não tenho conhecimentos e sou lerda com aquilo :P Mas até acho que ficou bonitinho! eheheheh
Deixo aqui o template para se, algum dia, me der na vedeta e trocar de novo, saber como ficou da primeira vez que utilizei o belo do pr…