Skip to main content

Posts

Showing posts from August, 2013

Leituras de Agosto

O meu número de leituras cresceu em Julho e Agosto... ainda não foi um número que consiga exibir com orgulho, mas está lá perto.

No mês de Agosto...



Portanto, foi um leque variado:3 romance paranormal1 policial1 distopia com vertente policial (opinião em breve)1 romance1 eróticaO Café do Amor ficou nas 20 páginas, ainda tenho de o acabar. 
Este número deveu-se muito à 34ª Maratona Literária ^^ e às férias também, vá :)
E aí, como correram as leituras? :P

5 ferramentas essenciais para (sobre)viver

Ando há que tempos para fazer um post destes. Como o ano lectivo está a começar, nada melhor que leres este artigo. 
Spotify/Grooveshark

O que seria a vida sem música, certo? E porque o spotify anda a aparvalhar - vê a notícia da restrição das 10h/mês aqui - o grooveshark é quase a mesma coisa! Há uns anos, utilizei bastante esta plataforma, mas as novidades fizeram-me esquecê-lo. Não me parece tão intuitivo como o spotify, mas como tudo é uma questão de hábito!
Pinterest
Descobri isto há poucos meses e sou fã. Muito acessível, perde-se 5min a entender como a coisa funciona (ou talvez um bocadinho mais), mas é óptimo. 
BloglovinE porque o google reader acabou, esta é uma das alternativas para não perder nenhum post dos blogs favoritos. Também tentei o feedly (dá para ler os posts directamente no site, enquanto que o bloglovin abre o post numa janela à parte), mas este foi o primeiro a que acedi, por isso... bloglovin ao poder! We gotta love it, right? Se ainda tens dúvidas, clica aqui.
Drop…

Pedras de Leitor

Ora, hoje fui à Feira do Artesanato, um evento anual que ocorre todos os anos perto do Casino do Estoril. 

.Algumas imagens que encontrei na net.
Tenho hábito de ir todos os anos e  nunca saio de lá sem uma coisinha - nem que seja com um caldo verde e um pão com chouriço no estomâgo comido ao jantar!
O ano passado comprei uma figura que retratava a minha futura profissão: Psicologia. Acho que partilhei aqui algures... 
Este ano, encontrei uma barraquinha de uma Sra. que tem peças sobre leitura, com uma mensagem muito gira:"Corrida ao livro". Ora vejam aqui no link. 
A da imagem em baixo é parecida com a peça que comprei, mas o leitor em vez de estar sentado em cima do lápis, está encostado a ele :) E achei que se adequava muito a mim, eheheheh


Sobre a Sra. achei a história muito inspiradora:


"Madalena Bensusan nasceu na cidade de Lisboa, em 1964.
A sua dedicação ao livro e à leitura começou ainda era estudante. Uma vez acabado o liceu, entregou-se de corpo e alma ao mundo das l…

Habemus header... and a new blog!

O header do Epifanias está pronto!Para quem não sabe, ando a criar um novo blog. Este anda muito abandonado, já não me satisfaz, tanto em termos de html do blogger, como de template, e outras questões. Por isso, decidi marcar a minha morte na blogosfera e abrir um novo blog: Epifania de Letras. Ainda não está aberto ao público e ainda faltam alguns posts, mas está a compor-se. Abrirá quando o Desejos fizer 1 aninho (já passou tanto tempo e tão rápido...): dia 7 de Setembro.E tão bonitinho que está, num tom teal, que eu nem sabia que cor era e, ao fim ao cabo, é uma das minhas preferidas!! Ou quase, mas o azul-azul já está ultrapassado.

Aqui fica a prova, para quando houver a próxima mudança (que, espero, seja daqui a muito tempo).Obrigada à Ana Ferreira, do blog Illusionary Pleasure, tens umas mãozinhas… *não posso abusar, se não o homem dela vem cá a Lisboa prestar contas comigo!*E falta pouco para 7 de Setembro (finalmente, certo?). Por volta dessa altura, estarei a acabar os exames …

Maratona Literária: Diários

Foi a minha primeira maratona literária e não tinha quaisquer expectativas. Apenas tinha um objectivo: tentar ler mais de 2000 pgs. E consegui :) 

Diário

1º dia:
- Pecados Na Noite - pag 26 à 244 
- A Felicidade Mora ao Lado -100 pgs. 
- O Grande Gatsby - Pag 151 à 161

2º dia:
- A Felicidade Mora ao Lado (Versão bolso) pag 100 à 520

3º dia
A Cidade das Cinzas - Pag 55 pgs. 
 O Grande Gatsby - Pag 161 à 201 pgs. 

4º dia
A Cidade das Cinzas - 56 à 359 pgs. 
Ligeiramente Casados - 34 pgs. 

5º dia
Ligeiramente Casados - 300 pgs. 

6º dia
Deusa do Mar - 373 pgs. 

7º dia
Perseguição Escaldante - 300 pgs. 
À Solta na Noite - 100 pgs. 

8º dia
À Solta na Noite- 138 pgs. 

9º dia
O Lado Negro da Lua - 98 pgs. 


Concluindo:

218 pgs.
V. bolso - 520 pgs.
últimas 50 pgs.
359 pgs.