Skip to main content

Posts

Showing posts from December, 2013

Leituras de Dezembro

Li mais do que em Novembro, felizmente. Se bem que algumas leituras foram para 'encher o saco' e dizer que li. Vergonha, eu sei. Mas ao menos diminui a minha lista do 'to-read' do Goodreads! Eheh

Este mês li:


[Desafios Literários] - 2014

Depois de um ano de algumas leituras, com semanas e meses de verdadeira seca, em que não li nem um (especialmente Junho e Julho, época de exames), decidi que este ano não vou participar em desafio algum. Mesmo que seja off the record. 
Quero ver se escrevo mais, se faço mais coisinhas aqui para o blog (embora ainda não tenha tido aquela ideia genial...) e se cuido mais dos meus estudos que bem precisam. E da minha vida, no geral, que precisa mais. 
*Vou só entrar no desafio do goodreads!*
Quase o mesmo número que em 2014, 60. 

A todos os que participarem, boa sorte e que 2014 seja um ano melhor :) 
Beijinhos**

[Desafios Literários 2013] - Distopias

Segundo este desafio, tinha escolhido o nível rebel e, como rebelde que sou, não o acabei.

Li:
O Pacto, de Gemma Malley
Raptada, Lauren DeStefano
Delírio, Lauren DeStefano
Novos Tempos, João M. Silva (em beta...)
Free Four, Veronica Roth (conto)
Portrait of a Starter, Lissa Price (conto)
Insurgente, Veronica Roth

Mesmo aldrabando, posso dizer que o desafio foi alcançado :) eheh

Resoluções para 2014

Só agora é que reparei que repeti 'lista' 3x... Oh well, agora já está. Desculpem o 'rolar de olhinhos' que poderão ter feito. Acreditem, estou solidária com a vossa dor. 
BOM ANO 2014!

[Desafios Literários 2013] - Autores

De acordo com este post, portei-me muito mal.
MAS...


Eis os autores que li em 2013:
Faltou acrescentar a autora Laura Lee Gurhke, que li no dia 29.12.2013. 

[Resoluções 2013] Sucessos e Insucessos

Este post é mais para mim do que para os leitores, mas os que ficarem curiosos podem continuar a ler :) 


1- Surpresa 1 Esta surpresa era demasiado pessoal. Tanto, que roçava a vergonha. Talvez o termo surpresa não tenha sido o mais correcto... Visto pelo dicionário, talvez sim. Continuando, comprometi-me a emagrecer, pelo menos, 5kg este ano. No fim de Julho, ainda tinha mais do que aqueles com que brindei no início do ano. Conheci uma pessoa que se tornou uma amiga, uma companheira de viagem, a quem muito agradeço, que me deu força e motivação para tentar. Hoje, cinco meses depois, após a tentativa, conto com 12,5kg a menos.  É claro que com o Natal e etc ganhei quase 2kg... mas perdê-los-ei no próximo ano.  Isto só mudando a alimentação, o exercício não foi nem é regular, passo semanas sem o fazer devido à carga horária da faculdade. Se alguém precisa de motivação, está no lugar certo. Se eu, que pensava ter a força de vontade de uma lesma, consegui, vocês também conseguem! Força!


2- …

Best of 2013 - Versão Literária

Este ano nem sequer tenho um TOP 5. Sem qualquer ordem de preferência, os melhores de 2013 foram:


Comecei este livro no fim de 2012 e só o terminei em Abril deste ano. 'Arrumei-o' em 3 ou 4 dias. E foi das melhores leituras que tive, foi daqueles em que fiquei a ressacar. Surpreendeu-me pela positiva, ainda mais por ser de uma autora portuguesa. Sim, é verdade. Existe um estigma muito grande, mas felizmente já começa a mudar.  Em breve, teremos nas bancas mais um da autora. Espero eu. 



Sherrilyn Kenyon foi uma surpresa agradável. Tinha algum receio de não gostar devido às sagas de P.C. Cast (A Casa da Noite, por exemplo) e de Kim Morrison (Série Rachel Morgan), mas não tem nada a ver. Li 13 livros antes deste querido e dourado Acheron,  editados pela Saída de Emergência. Este foi publicado pela Casa das Letras e só tenho a dizer: Obrigada! Óptima tradução! 

Assim que pus os olhos na sinopse deste livro, soube que tinha de o ler. Li-o em ebooke foi uma leitura rápida. Agradável, m…

Worst of 2013 - Versão Literária

Os piores deste ano foram alguns. Escolhi 5.


Este foi tão mau, mas tão mau que não cheguei ao fim. Nem sequer cheguei  a meio, agora que penso bem. Verne veio-me com cálculos e calculozinhos e eu 'wtf?' para que preciso eu de saber isso? A verdade é que não temos de gostar todos do mesmo e este não me atraiu minimimamente.




Tinha elevadas expectativas e até foi o primeiro livro que comprei em 2013, mas apesar de tudo foi uma leitura morosa e angustiante, que se prolongou durante meses.  A temática por trás é super interessante, mas foi mal explorada pela autora.  A ver vamos se o terceiro melhora, porque o segundo já li como beta e recuso-me a opinar sem ser à autora (isto para não ferir susceptibilidades, ao que parece fui agressiva na opinião).



Este é daqueles livros em que tanto a capa como a sinopse enganam. Prometia um policial divertido com um ritmo alucinante. O que eu vi foi um livro que abusou do erotismo  e da comicidade de certas situações quotidianas e pecou na parte p…

"Acheron", de Sherrilyn Kenyon

Este livro foi-me oferecido nos anos e só depois de ter lido os 13 anteriores é que me dispus a olhar para esta beleza dourada. Não faz lembrar os Ferrero Rocher?
Ainda não comi nenhum este ano, mas ando fisgada neles.
Li-o em Outubro e fiquei com ressaca. Por norma, a ressaca para a minha pessoa significa ter de esquecer para conseguir continuar a ler. Triste, eu sei, mas a vida é assim. 
Este livro fez despertar em mim um sentimento que há muito não sentia. Tinha medo de lhe pegar, tinha medo de não gostar dele depois de ler tantas opiniões positivas. A verdade é que este volume foi traduzido por outra editora e, parecendo que não, a Casa das Letras, na minha opinião, fez Milagres. Neste volume vi uma escrita madura, sem aquelas repetições excessivas que vi nos anteriores e que hoje me faz pensar na possibilidade de terem sido erros de tradução - imperdoável numa editora como a SdE, mas ela dá o que os leitores mais querem e o pormenor da tradução lá acaba por ficar esquecido. Não quer…

Já cheira a Natal :D

Pois cheira! Desejo um mês cheiinho de coisas boas!
Aproveito para passar a mensagem de que vários blogs andam a fazer passatempos, é só cuscarem nos que sigo et voilá eheheh 

Leituras - Novembro: 'livros meus, livros meus...'

'...vou ler mais em Dezembro do que em Novembro?'
É, Zooey, compreendo-te. Nem eu sei! 
Isto é de picos. Um mês mau, um mês bom, um mês mau, um mês... espero que não seja péssimo em Dezembro! Cruzes, credo!
Este mês li...


E vocês? Esspero que tenham tido mais sorte :)