Skip to main content

[Aquisições] Julho a Dezembro '13 (1)

Há imenso tempo que não actualizo as minhas aquisições, que vergonha! 
Vou dividir este post em três partes: livros (1), ebooks (2), aquisições várias desde marcadores a ofertas/prendas recebidas no Natal. 
Sem ordem de aquisição, que isto de ficar seis meses sem actualizar tira uma pessoa do sério! Se tiverem repetidos, ninguém vai dar por isso, muito menos eu.

Livros Físicos (1) 

Romances de Época e Históricos
Ligeiramente Casados (Bedwyn Saga, #1) Crónica de Paixões e Caprichos  (Bridgertons, #1) Peripécias do Coração (Bridgertons, #2) Promessas de Amor A Cama da Paixão  (Guilty Series #3)   

Como tenho vindo a dizer nos últimos posts, os romances de época e históricos têm sido os que mais me têm puxado. 2013 foi um ano de muitas estreias para mim e só escapou Peripécias do Coração, de Julia Quinn, II volume da série Bridgerton, que foi lido este ano, cuja opinião podem ver aqui. O I volume da mesma série Paixões e Caprichos Promessas de Amor, de Sherry Thomas, não tiveram direito a opinião. Ligeiramente Casados, de Mary Balogh, foi lido numa Maratona Literária em Agosto '13 e, como tal, não escrevi opinião, apenas um parecer geral no goodreads. A Cama da Paixão, de Laura Lee Gurhke, foi lido na última semana de 2013 e também só teve direito a um parecer geral.

Autores Portugueses
Amores contados    O Regresso dos Deuses - Rebelião Face Negra

Amores Contados é uma antologia da Alfarroba que saiu em Novembro de '13 e uma das autoras é a blogger e editora, Ana Ferreira, que muitos poderão conhecer do blog Illusionary Pleasure. Podem ver a opinião. Face Negra, de Elizabete Cruz, é uma edição de autor, cuja capa foi feita por Raquel Leite (blog Readings Sunshine e RaquelBlog), onde poderão ver mais trabalhos da autora. A minha opinião em relação a este também foi registada. Relativamente ao livro de Pedro Ventura, emprestei-o e ainda não tive oportunidade de ler. 


Fantástico
Deusa do Mar (Goddess Summoning, #1)Anoitecer (Fever, #1)    A Cidade das Cinzas (Caçadores de Sombras, #2)

Os dois primeiros desiludiram-me um bocadinho. Deusa do Mar, de P.C. Cast, e A Cidade das Cinzas,  de Cassandra Clare, foram lidos na mesma Maratona Literária de Agosto e apenas o primeiro teve direito a um parecer geral
Romance
A Felicidade Mora ao Lado

Este livro foi uma desilusão, por lapso as últimas páginas não foram impressas e o leitor ficou a chuchar no dedo. Comprei-o em segunda mão e, dessa forma, não pude reclamar. Para além deste inconveniente, a história também deixa a desejar. Não é das melhores da Jill Mansell. O meu parecer geral foi colocado no goodreads. 

***

Creio que foi só. Dado o panorama, 11lidos em 12 e a maioria com uma opinião ou um parecer geral... Nada mau!
Faltam os ebooks e as ofertas/prendas. 

É muito?
Já leram algum?

Comments

  1. Já li 6 e tenho outros por ler ^_^

    hmm os ebooks acho que sei quais são eheh

    espero para ver as prendinhas de natal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diabinha ehehe são esses e mais , sim! Credo! Nunca mais deixo passar tanto tempo para actualizar as aquisições. Faz-me parecer mais viciada em compra de livros do que o normal!
      Quais é que leste, já agora? Tenho uma vaga ideia de uns 3 ou 4 eheh.

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?