Skip to main content

Leituras - Janeiro '14

Este mês, mesmo com exames - acho que a forma correcta é principalmente com exames - consegui estabelecer o meu recorde! Há muito tempo que não lia tanto num mês. 
Infelizmente, não quero agoirar a coisa, não vá o diabo tecê-las e depois não ler mais nada o resto do ano, por isso vou ficar caladinha e ficar apenas a observar. 

Peripécias do Coração (Bridgertons, #2)O Beijo Encantado A Herdeira Acidental

Comecei o ano com uma leitura que tinha a certeza de que ia gostar e não podia ter feito uma melhor opção. Peripécias do Coração, de Julia Quinn, é o segundo volume da série Bridgertons e merece todo o brilhantismo e falatório da qual tem sido alvo. (Opinião).
Relativamente a O Beijo Encantado, de Eloisa James, pensei que fosse melhor. Sendo do mesmo género que o da Julia Quinn, as minhas expectativas estavam bastante elevadas e acabaram por sair goradas. (Opinião). 
A Herdeira Acidental,  de Vikas Swarup, também foi um livro que me fez criar altas expectativas e, infelizmente, o tiro saiu-me pela culatra. Odiar é uma palavra forte e evito usá-la, mas não houve maneira de gostar deste livro. A capa é lindíssima, mas todo o conteúdo parece-me demasiado irrealista. (Opinião). 

Amor e Enganos (Bridgertons, #3)DemênciaUrbania

Depois de ter lido o segundo volume e sabendo que o quarto ia sair em Janeiro/Fevereiro, tratei de comprar Amor e Enganos, terceiro volume da série Bridgerton, e li-o em dois dias. Infelizmente, o que é bom acaba depressa. A opinião, essa, sempre vai durar mais para me fazer relembrar dos momentos que passei ao ler este volume. (Opinião).
Demência, de Célia Correia Loureiro, foi uma boa surpresa. Já várias pessoas me tinham dito que a autora tinha uma escrita maravilhosa, com uma profundidade raramente vista. (Opinião). Com A Filha do Barão aí à porta - foi uma das aquisições de Janeiro - não podia ter começado melhor. Ainda tenho O Funeral da Nossa Mãe, mas esse vou lê-lo mais tarde.
Urbania, de Carlos Silva, é um ebook de auto-publicação. Infelizmente, foi uma das leituras que mais me custou fazer e tecer opinião. Apesar de tudo, a ideia é interessante e se o autor explorar a temática de outra forma, conseguirá um bom livro no futuro. (Opinião).

The Morning AfterO Resgate do Tigre (A Saga do Tigre, #2)Cobiça (Anjos Caídos, # 1)

The Morning After, de Sally Clements, é um ebook gratuito que retirei da Amazon. Foi o primeiro em inglês lido em 2014 e embora a história não seja nada de especial, foi uma boa opção para recomeçar a ler na língua estrangeira. (Opinião).
O Resgate do Tigre, de Colleen Houck, foi um bocadinho desmotivador. Gostei muito do primeiro e tinha expectativas elevadas e este volume, infelizmente, não esteve à altura. (Opinião).
Cobiça, de J.R.Ward, era um livro sobre o qual tinha criado muitas expectativas. Infelizmente, não corresponderam. Ainda não escrevi opinião, mas assim que o fizer, coloco aqui o link. (Opinião)

A Melhor Quinzena de hum Século de Vida18583392

Depois de ter ouvido tantas opiniões negativas, resolvi dar uma oportunidade a A Melhor Quinzena de um Século de Vida, de Vero Lua de Melo. Infelizmente, o livro peca em muitos pontos, sendo o pior livro que li em 2014 até agora, com cotação de 0,5* no goodreads. Nem sequer o terminei. (Opinião)
Contos Breves, de Olinda Gil, foi uma surpresa. Alguns contos fizeram-me reflectir, muito profuntos. Gostei. (Opinião)

Feitas as contas, no goodreads:
10 Leituras (1 desistência, com 125 páginas lidas)
2 leituras - 4*
4 Leituras - 3*
2 Leituras - 2*
3 leituras - 1*
E com vocês, como foi o mês de Janeiro?

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?