Skip to main content

Leituras - Fevereiro '14

Depois de Janeiro ter sido um mês muito bom, tendo sido o melhor desde que comecei a ler em meados de 2012, Fevereiro afigurou-se como melhor ainda. Ora vejam :)

Casado ATÉ Quarta (As Noivas de semana, # 1)Dever a que custo?Sozinhos na IlhaUm Beijo Inesquecível (Fairleigh Sisters, # 1)Beholden to the Throne (Empire of the Sands #2)

O título Casado até Quarta, de Catherine Bybee, despertou a minha curiosidade. É um romance chick-lit típico, muito light, com um happy ending. Este mês inscrevi-me no desafio Harlequin do ADPOC e O Guarda-Costas da Princesa (Duty at what cost?), de Michelle Conder, e O Xeque Atormentado (Beholden to the throne), de Carol Marinelli, foram os dois primeiros para este desafio. Desta fila, o que mais gostei foi Sozinhos na Ilha, de Tracey Garvis Graves. É um romance que nos faz pensar 'E se...?'. Infelizmente, Um Beijo Inesquecível, de Teresa Medeiros, ficou um bocadinho aquém das expectativas. 

Greek's Forbidden Bride (Harlequin Presents Extra SeriesEntre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)A Grande Revelação (Bridgertons, n º 4)Dentro e fora da camaA Filha do Barão

A Noiva Proibida (The Greek's Forbidden Bride), de Cathy Williams, foi um romance leve muito fraco. Muitas repetições, muito arrastar, muito suspense para nada... Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski, foi uma boa surpresa e a minha primeira leitura do ano com 5*. É uma história que nos faz remontar à adolescência, mesmo o leitor tendo 20, 30 ou 40 anos. A Grande Revelação, de Julia Quinn, também foi outra das leituras a que dei 5*, a autora é a minha preferida do género e adorei saber o segredo mais bem guardado de sempre. O quinto volume sairá em meados de Junho, que bom!! Dentro e fora da Cama, de Megan Hart, não foi tão bom como o anterior da autora (A Amante Imaginária), aliás ficou muito aquém, infelizmente. A Filha do Barão, de Célia Correia Loureiro, foi uma autêntica surpresa - nem sei porque fico surpreendida, a autora tem um dom! Um romance histórico muito completo, um livro que irá fazer as delícias aos amantes do género. 

Desejo Subtil (Wallflowers, # 1)Fall Into Him (Fall Into Him, #1)The Sheikh's RedemptionAtrás das portas do casteloAcademia de Vampiros (Vampire Academy, # 1)
Apesar de diferente de Julia Quinn, Lisa Kleypas, com este Desejo Subtil, assegurou um lugar na minha estante. Deu prevalência às classes trabalhadoras, ao casamento com membros da plebe e um contexto histórico mais vincado do que em autoras do género. Fall Into Him, de Evelyn Harper, foi a minha leitura em inglês escolhida para o mês de Fevereiro. Por ser pequenino, confesso. Tem cerca de 80 páginas e como foi grátis - pela amazon - aproveitei para o desafio a que me propus (1 livro em inglês por mês). Em termos de compreensão linguística, foi bastante acessível. Em termos de história, não me atraiu. Para o desafio Harlequin do ADPOC ainda li A Conquista do Xeque, de Olivia Gates, e Atrás das portas do castelo, de Chantelle Shaw (opiniões aqui). Gostei bastante do segundo, tendo sido o Harlequin de que mais gostei até agora. Já o primeiro fez-me ver que histórias sobre Xeques não me motiva minimamente a gostar de Harlequins.
Por fim, Academia de Vampiros, de Richelle Mead, foi uma surpresa daquelas!!! A opinião ainda não saiu, mas está para breve. 

Portanto feitas as contas: 
15 Leituras
2 Leituras - 1*
3 Leituras - 2*
4 Leituras - 3*
3 leituras - 4*
3 Leituras - 5*

Comments

  1. Uau! Leste imenso neste mês. Dos que referiste tenho alguma curiosidade quanto ao "Entre o Agora e o Nunca" já que toda a gente parece gostar e o "A Filha do Barão":)
    Beijos e boas leituras

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mérito das férias ^^
      São leituras às quais atribui 5* - por diferentes motivos. São leituras muito boas. o 'Entre Agora e o Nunca' começa de forma muito lenta, mas melhora e é vertiginoso. 'A Filha do Barão', para mim, não deu para ler mais rápido. É uma leitura para degustar, repleta de pormenores - tantos históricos/época como de escrita - a autora tem um dom!
      beijinhos e boas leituras por aí :)

      Delete
  2. Leste mesmo muito e até entraste bem no desafio dos harlequins eheh :-)

    Boas leituras para março.

    ReplyDelete
    Replies
    1. quess what? os harlequins acabaram-se-me! E dois desses foram comprados por mim :P
      Espero que Março, com a faculdade, seja - se não tão bom - razoável!!
      Obrigada e igualmente eheh ^^

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?