Skip to main content

"Espero por ti" - Jennifer Armentrout

Espero Por Ti (Wait for You, #1)

Opinião

Este é mais um livro do qual tinha medo. Acho que acabei por dar bastantes estrelas para o que é, mas fiquei rendida à mensagem, por isso… sem volta atrás.
Fui atraída pelo título e pela sinopse. Gosto bastante de histórias que retratem vidas de estudantes universitários – sendo eu própria uma, gosto de imaginar como seria se fosse diferente da vida que levo. Não é boa política, porque regra geral as vidas nos livros são mais excitantes, mas continuando…
Conta a história de Avery, uma jovem de 19 anos que vai estudar para longe de casa, longe dos pais, longe de tudo, e – mais uma vez! – tem um trauma. Conhece Cameron que – mais uma vez! – é um gajo podre de bom, com tudo no sítio e irresistível.
Devo dizer que o facto de não ter dado cinco estrelas (o que não bate com a minha afirmação anterior de achar que dei demasiadas) deveu-se maioritariamente ao alarido e à chinfrineira que a autora imprimiu no trauma de Avery. Ok, é um trauma. É pesado. Mas quem começar a ler, quase que fica logo a saber o que se passou e depois é repetição atrás de repetição atrás de repetição e é… cansativo.
Apesar de tudo, foi pautado com momentos super divertidos entre Cameron e Avery. Cam também tem os seus problemas – que apesar de explicados, não foram aprofundados – mas não larga Avery até que ela ceder e isso… mesmo que ele só a quisesse levar para a cama, que não queria (só), é de louvar. O título nesse sentido foi muito bem escolhido.
Os traumas, sejam eles quais forem, são traumas e é necessário paciência para os ultrapassar. Tempo e paciência, sim. E foi isso que Cameron deu a Avery juntamente com situações e saídas hilariantes.
A mensagem que retiro daqui é: não importa que trauma é; se for a pessoa certa para ti, ela vai esperar. Por muitos problemas que possam advir da relutância em não querer uma relação, a outra pessoa vai ter sentido de espírito suficiente para recuar quando deve recuar, desistir se isso fizer a outra mais feliz (mesmo pondo em cheque a sua própria felicidade) e seguir em frente. Porque às vezes não depende só da parte que ajuda a ultrapassar. Depende também da parte lesada. A pessoa que sofreu o trauma tem de se levantar e gritar ao mundo “estou pronta para viver” e “estou pronta para fazê-lo contigo”. E é assim que tem de ser.

Como sou cusca, fui pesquisar acerca dos restantes da série e gostei de saber quem são os protagonistas do 2#... 
27.03.2014 
4*

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?