Skip to main content

Mudanças | Aniversário do blog

O blog - ou o seu conceito já que mudei de endereço há uns tempos - faz dois anos no dia 7 de Setembro. Yeah :) parabéns a nós. 

Tenho tido uma crise existencial com o blog. Acho que de certa forma sempre tive uma relação de amor-ódio, um amo-te-mas-deixa-me-em-paz. Primeiro julguei que fosse do template. Mudei uma catrefada de vezes até que me decidi a mudar APENAS no aniversário, como este 2º em que ganhou esta carinha mais clean, ou em datas especiais como passagens de ano - Ano novo, template novo? - que foi o aconteceu no início de 2014. Mas, não, não era bem isto que fazia surgir a bipolaridade. Depois julguei que fosse de uma míriade de outros assuntos. Todos desmistificados também. 

Em 2012, voltei à vida blogger depois de três anos parada porque queria voltar a escrever, voltar a ler, regressar a um mundo que há uns anos me fazia sentir bem. Fico agradada por ainda fazer. Ao menos isso. Com a criação deste espaço, queria ser mais honesta e sincera, mais directa, mais eloquente, já que oralmente sou uma desgraça. Queria desenvolver a escrita, os meus textos, os meus conhecimentos através das opiniões, das partilhas com outros bloggers.

A maioria das opiniões são escritas com alguns dias de atraso, às vezes semanas, e isso faz com que a qualidade dos textos fique aquém das minhas expectativas, do que eu espero transmitir seja a A, B ou C e até a mim mesma que gosto de recordar o que senti com as minhas leituras. O problema permanece aqui, suponho, na qualidade dos textos. 

De ano para ano tenho lido mais. Em 2012, li 47 livros. Em 2013, 62. Em 2014, 89 até agora. Uma evolução bastante positiva. Mas com este aumento parece que fiquei sem tempo para escrever. Ou talvez, e mais provavelmente, sem paciência. Sempre ouvi dizer que quem quer dedicar-se à escrita precisa de ler muito e eu sou uma bebé nas leituras. Preciso de ler, ler, ler. Preciso de devorar livros, comer com eles, dormir com eles, passeá-los para onde quer que vá, levar o kobo para a praia ou para o jardim. Preciso de ler para poder escrever. Ponto. Isto sou eu a mentalizar-me. 

E é isto. É por ler que não escrevo. E é por gostar de escrever que leio. Preciso de me dedicar a estas duas actividades, se não em igual parcelas de tempo, pelo menos 60-40%. O dilema será descobrir a que "galho" corresponde cada "macaco", ah!


As (possíveis) mudanças:

1. Postar as opiniões em atraso. Podem não sair com a qualidade esperada, mas daqui para a frente tentarei ter esse cuidado.
2.  Dinamizar de alguma forma. Maratonas, Leituras Conjuntas, divulgação de vídeos, blogs, etc. 
3. Ir a mais eventos literários. Lançamento de livros, sessão de autógrafos, Feiras do Livro (e registar os momentos). 
4. Voltar às opiniões sobre filmes e séries. Não sei o que vai vir daqui, mas... tentar não custa. Ideias sobre como tecer comentários? 
Ideias? :) 

Comments

  1. Boa :) Fico feliz por voltares a apostar no teu cantinho. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Catarina :) vamos a ver se consigo. Isto de amor-ódio tem muito que se lhe diga hihihi beijinhos*

      Delete
  2. Olá :)
    Muitos parabéns :)
    Concordo que por vezes não conseguimos fazer tudo a tempo e horas :) mas dando o nosso melhor e colocando um pouco de nós naquilo que fazemos e escrevemos já faz uma grande diferença. :)
    Claro que podemos sempre ser melhores. E pensar o que podemos mudar é muito bom sinal!
    Muitos Parabéns :)

    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey! Obrigada :)

      Sim, é verdade, é isso que nos impele a ser melhores e melhores!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?