Skip to main content

Quickies 6# | "Quarteto Mackade"

Títulos:
Recordando o Passado | Atrever-se a Amar | Uma Longa Espera |  A derrota de um solteiro
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Publicação: 2008
Título/Publicação Original: The Mackade Brothers | 1995-1996
Sinopse: Aqui

~ OPINIÃO ~ 

Por norma, não costumo gostar de Harlequins. Mas nem estes são harlequins normais, nem a autora é "normal". Nora Roberts conseguiu encontrar uma fórmula que prende os leitores, que os impele a gostar das estórias que cria. São mais direccionadas a um público feminino e cujo gosto caia para o romance. 

Já tinha lido o Quarteto de Noivas, do qual tinha gostado bastante, mas acho que este quarteto superou esse. As personagens principais são homens, irmãos, que vivem numa pequena localidade, Antietam, em Maryland. Cada livro corresponde a um irmão e mostra-nos as suas diferentes personalidades e modos de vida. Penso que Rafe seja construtor, que retorna a casa após 10 anos fora, Jared é advogado, Devin é o Xerif da localidade e Shane trata da quinta e orgulha-se por ser solteiro. 

Não há muito que eu possa dizer, mais devido ao tempo que levei para escrever esta opinião e, como são "quickies", não devo alongá-la muito.

Tudo começa com o retorno de Rafe e a compra de uma casa "antiquada", que pertenceu à Família Barrow. Tudo leva a crer que está assombrada, pois no início do século XX a família dá guarida a um dos soldados de guerra. Acontece que os Mackade também o fazem mas com um soldado do regimento oposto. Passando à frente dos detalhes [spoilers], esta lenda aparece em todos os livros e as personagens apegam-se à casa, fazendo-a sua, e o mistério vai sendo resolvido entre todos.

O par romântico de Rafe, Regan, tem uma casa de antiguidades, o que ajuda o casalinho a desenvolver o seu romance. Já Jared, o advogado, é impulsionado para a sua cara-metade, Savannah, devido a um testamento legal. Devin sempre se interessou por Cassie, uma amiga de longa data, com dois filhos e que sofre de violência doméstica. Cassie é das poucas protagonistas que aparece desde o primeiro volume, deixando ao leitor aquela excitação e aquela vontade de a conhecer, de finalmente termos o livro dela na mão. Shane, o orgulhoso solteiro, é finalmente domado pela Dra. Rebecca Knight, uma menina da cidade. 

Entre os conflitos pessoais, os problemas profissionais e o par romântico que envolve cada irmão, temos quatro livrinhos pequenos, fáceis de ler, com muito humor à mistura, algum drama, típicos de Nora Roberts. É um quarteto que vou sempre relembrar pelas personagens masculinas, das quais gostei bastante. 

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?