Skip to main content

Kobo meu, kobo meu...

...existe leitor mais satisfeito do que eu?


O kobo ficou calado e o espelho ficou no mute. Só me resta neste mundo de conto de fadas da realidade ser eu a responder a mim mesma :) *aiai já não é como antigamente*

Vamos a isto?

Adquiri o meu lindo kobo touch no mês de Julho de 2013, por isso está *quase* a fazer um ano e meio que me rendi a esta tecnologia. Como os testemunhos nunca são demais, hoje vim dar o meu. 

| Resultados |

Sem contar com as do ano passado, de Janeiro '14 até agora:
61 ebooks lidos em 99 leituras (em 2013 atingi a meta de 62 leituras - livros e ebooks - para verem a diferença) 
Desses 61 ebooks, 5 a 10 livros foram em inglês [a maioria free na Amazon]

Posto isto, vamos lá às qualidades, que o que é bom é para se dizer. 

| Vantagens |

1. É pequeno, leve, fino e fácil de transportar. As duas fotografias em baixo não me deixam mentir.
















2. Tem múltiplas funcionalidades: dicionários, prateleiras para organizar as leituras, fontes e tamanhos de letra, marcações de página e citações, prémios Kobo e jogos (sudoku, etc). Dá para partilhar citações nas redes sociais (facebook), é explorar e aproveitar o que o e-reader tem de melhor. Também varia de modelo para modelo, o meu é o Touch, mas há o Glo - que tem luz - e outros mais avançados, é só escolher a melhor opção. 


3. Esta optei por separá-la das outras. Quando o aparelho é desligado, aparece o logo da fnac... o que é chato pra catano. MAS... existe a funcionalidade de trocar pela capa do livro que estamos a ler no momento. 


Cool, hã? *-* "Inegável"...
Juro que não fiz de propósito, é mesmo o livro que estou a ler. 

4. A bateria... ... ... ... ... ... dura imeeeeeeenso tempo! Não convém é deixar o wifi ligado, como eu, pois aí não há bateria que aguente. 

5. A superfície do kobo parece PAPEL. É claro que não cheira a papel (ainda hihihi), mas não faz reflexo quando se lê ao sol (é branco mate, portanto) e parece-se com o papel dos livros. Foi uma *caracteristica que me prendeu ao primeiro ebook*.

Comprar um e-reader mostrou-me que foi uma aposta inteligente em termos de qualidade-preço. Kobo ou kindle ou seja qual for o aparelho que agora esteja na berra...


POUPAR tem sido o lema desde a compra desta maravilha. 

E pronto, estou rendida e muito satisfeita. Se sou a leitora mais satisfeita? Hell, yeah :) Como o Natal está aí à porta, toca a correr a aproveitar! *a fnac não me paga para andar aqui a fazer publicidade, malditos!*

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?