Skip to main content

Posts

Showing posts from April, 2014

"Prazer Ardente" - Série Wallflowers 4# - Lisa Kleypas

Goodreads
Opinião
Devo dizer que assim que li as minhas prendinhas – o 2# e 3# desta série – tive de ir correr (literalmente) comprar o último. É a primeira vez que refiro isto – mais tarde do que nunca, sempre ouvi dizer – mas os títulos em português, como poderão verificar, nada têm a ver com os originais. De certa forma, dão aquele ar de erótico ao conteúdo, juntamente com as capas discretas, quando o erotismo é apenas um dos ingredientes destes livros. Por exemplo, este é Scandal in Spring. O terceiro é Devil in Winter, o segundo It Happened one Autumn e o primeiro Secrets of a Summer Night. Gosto bastante de como os quatro conjugam as quatro estações e revelam bem as facetas das protagonistas a que se destinam. Mas, pronto, erótico parece ser o que vende… adiante. Este volume refere-se à querida e irrequieta Daisy Bowman, uma americana em terras londrinas, e a Matthew Swift, um parceiro de negócios americano de Mr. Bowman, pai de Daisy. É engraçado quando a predisposição nada influ…

"Paixão Sublime" - Série Wallflowers 3# - Lisa Kleypas

Goodreads
Opinião
No fim do segundo volume foi-nos levantada a pontinha do véu – que golpe baixo, Senhora Kleypas. O que me valeu foi poder contar com o 3# logo a seguir e devorá-lo enquanto um diabo esfregava um olhinho. Ora bem, antes de mais, agradeço às meninas que no meu aniversário ofereceram – não um livrinho mas – dois livrinhos, o 2# e o 3# desta série fantástica. E ainda bem que o fizeram, porque ao acabar o 2# ia-me dando um treco daqueles. Bom, finda a introdução meio histérica e tal – não se notou! - passemos ao resto da opinião. Esta série de quatro livros destina cada volume a uma das quatro encalhadas que na temporada de 1843 se juntaram para arranjar maridos umas às outras. Que bonito! Embora este comentário tenha soado irónico, estou a ser bastante sincera. Foi uma premissa que, enquanto leitora, me prendeu logo de início. Este volume é destinado a Evangeline, a doce e tímida Evie, e a Lord Sebastian St. Vincent. Esta encalhada foi a que mais passou despercebida nos do…

"Sedução Intensa" - Série Wallflowers 2# - Lisa Kleypas

Goodreads
Opinião
Fui ler a opinião do primeiro desta série em busca de inspiração e não é que dei com uma gafe enorme?! Daquelas que não dá para esconder… bom, felizmente na net dá, foi só editar o maldito post. Havia dito aqui que estava curiosa com o livro da Jenny… mas qual Jenny? A Jenny… que se chama Lilian! É que nem sequer existe uma Jenny nesta série, as encalhadas têm nomes – felizmente! – muito mais bonitos: Evangeline (Evie), Daisy e Annabelle. Bom, passado este momento embaraçoso que acabei por gritar aos quatros ventos, falta dizer uma coisa antes de passar à opinião: OBRIGADA pela prendinha, meninas do <3 adorei="" o:p="">No goodreads, dei 4,5* e como – já é a 1392828 vez que digo isto – estou a escrever esta opinião com mais de duas semanas de atraso a ver o que sai daqui. A série das Wallflowers destina um livrinho a cada uma do quarteto de encalhadas, este segundo refere-se a Lilian Bowman, uma americana que não tem papas na língua nem se coíb…

"Um Dia Perfeito" - Quarteto de Noivas 1# - Nora Roberts

Goodreads
Opinião
Esta opinião – que irritação, já venho a dizer isto nas últimas 1233929 opiniões… - está atrasada. Pensei sinceramente, antes de abrir o goodreads para ver as cábulas, que tinha dado 4*, mas enganei-me; dei 3*. Pois agora é descortinar porquê. A ver se me recordo.  No goodreads escrevi que o final foi apressado e posto isto talvez tenha sido isso o que me compeliu a descer o rating. Agora que a razão – maldita! – já foi descoberta, vamos lá à opinião propriamente dita. Estava algo reticente com Nora Roberts, porque os livros dela surgem como cogumelos e isso fez-me duvidar da forma como são escritos (ghostwriter não é uma ideia assim tão estapafúrdia até porque a mulher ainda tem mais a J.D.Robb como pseudónimo – que eu tenha conhecimento). Além disso também me fez pensar se não seria um Nicholas Sparks ou uma Danielle Steel, embora do primeiro só ter lido três livros e da segunda nem um fazer parte do meu repertório. A comparação, admitamos, era estúpida. Eu não sabia…

"Espero por ti" - Jennifer Armentrout

Goodreads
Opinião
Este é mais um livro do qual tinha medo. Acho que acabei por dar bastantes estrelas para o que é, mas fiquei rendida à mensagem, por isso… sem volta atrás. Fui atraída pelo título e pela sinopse. Gosto bastante de histórias que retratem vidas de estudantes universitários – sendo eu própria uma, gosto de imaginar como seria se fosse diferente da vida que levo. Não é boa política, porque regra geral as vidas nos livros são mais excitantes, mas continuando… Conta a história de Avery, uma jovem de 19 anos que vai estudar para longe de casa, longe dos pais, longe de tudo, e – mais uma vez! – tem um trauma. Conhece Cameron que – mais uma vez! – é um gajo podre de bom, com tudo no sítio e irresistível. Devo dizer que o facto de não ter dado cinco estrelas (o que não bate com a minha afirmação anterior de achar que dei demasiadas) deveu-se maioritariamente ao alarido e à chinfrineira que a autora imprimiu no trauma de Avery. Ok, é um trauma. É pesado. Mas quem começar a ler, q…

"Falling Into You" | Jasinda Wilder

Título: Falling Into YouAutor: Jasinda WilderEditora: -Publicação: Março | 2013Sinopse: AquiCotação
~ OPINIÃO ~ 
Estava relutante em ler este livro. Era em inglês e tinha receio de não perceber, porque só há pouco tempo me rendi às leituras nesta língua. A verdade é que não percebi algumas palavras, mas também é verdade que não perdi tempo a verificá-las – mesmo estando no kobo e estar à distância de um toque de dedo no ecrã para verificar o dicionário. No geral, creio que entendia o significado assim que lia o parágrafo e formava a imagem. Devo dizer que é um livro descritivo q.b. e muito visual, permite-nos visualizar as cenas sem cair no exagero. Isto dito por uma leiga nas leituras estrangeiras… não sei se serei a melhor pessoa para avaliar.

Continuando, tinha também receio porque via toda a gente a dar 4* e 5* e o rating geral é muito bom, acima das 4*. Isto não deve determinar a nossa vontade de ler livro x ou y e, como tal, arranjei coragem e pus-me a ler.

A sinopse promete um am…

"Por Amor ou Por Herança" - Ruth Cardello

Goodreads
Opinião
Lido no dia logo a seguir ao primeiro, e com a memória ainda fresca, posso dizer que esperava mais. Os problemas que referi na opinião de Apaixonada por um milionário mantém-se, excepto que… acabei por gostar das personagens, mesmo com as falhas que apontei à autora. As famílias Corisi e Andrade, especialmente esta última, são muito divertidas. Este volume assenta na irmã do protagonista do 1# (Dominic). Nicole Corisi é uma mulher que acabou por ficar presa ao passado e às cicatrizes provocadas pelas guerras familiares de que também Dominic foi alvo. No volume anterior, a autora apresentou-nos a Nicole como uma mulher fria e distante, objecto de amor-ódio e de ressentimento-arrependimento por parte do irmão. Apresentou-nos também um rival de Dominic, Stephan Andrade, cuja inimizade já vinha de há vários anos. E também a atracção por Nicole datava dessa altura. Talvez até muito antes. Apesar do que disse do primeiro, gostei bastante desta exploração. Houve mais por onde…

"Apaixonada por um milionário" - Ruth Cardello

Goodreads
OpiniãoComeço esta opinião por dizer que, quando este livro saiu, não me senti tentada nem a comprá-lo nem a lê-lo emprestado. Já estou familiarizada com os livros deste tipo.O que raio significa isto?Livros light, livros que são óptimas companhias quando o leitor está cansado e só quer descontrair.Apesar da relutância, uma amiga emprestou-me os dois e depois de ver o tamanhinho, pensei para comigo why not? Levou-me apenas uma horas e mesmo com as falhas… bem, ainda dei umas boas gargalhadas. Conta a história de Abby, uma professora de 3º ciclo que se faz passar pela irmã – como empregada doméstica do milionário Dominic Corisi – e quando se conhecem faz-se puf! Dá-se logo uma ligação. Claro, que não podia ser de outra maneira. Não há cá engonhanços. Dominic é, como não podia deixar de ser, um homem de negócios, solitário e a sofrer pelo passado. Não se dá com a irmã, Nicole, e tem inimigos empresariais ao virar da esquina.
Portanto, as falhas.
PersonagensAchei-as pouco profun…