Skip to main content

Posts

Showing posts from May, 2014

TOP 12 | Sintomas de Leitor

Ora bem, foi há dois anos que voltei às leituras. E isto por aqui anda paradinho. Verdade, verdade, tudo verdade. 
Muito rapidamente, vou só relembrar o meu historial:
Em 2012, começando em Abril/Maio, li 47 livros (contos incluídos e nenhum em inglês). Em 2013, li 62 (contos incluídos, 1 livro em inglês). Em 2014 - até 31 de Maio - li 60  (não li nenhum conto nem pretendo ler tão cedo ou integrá-los na contagem; 4 livros em inglês). 
Considero a minha evolução bastante significativa. É óbvio que gostaria de ler mais clássicos - se bem que já me conformei com o facto de não serem a minha praia - e ainda vou a tempo de integrar uns quantos até ao fim do ano. 
APESAR DE TUDO...
...não foi isso que me fez vir postar. 
Nestes DOIS ANOS, passei pelo SINDROME DE LEITOR
E desconfio que é um síndrome crónico.
Quem passa por isto, certamente sabe do que falo. E quem não sabe? Quem não sabe, tem de levar com isto indirectamente, o que pode ser uma chatice se nao souber reconhecer... ora vamos lá! 


1) Li…

"A Vigança do Lobo" - Vítor Frazão

Goodreads
Opinião

O livro foi-me emprestado pela Ni, administradora do Tertúlias, com o qual fiquei durante dois anos (se tanto!)… Acho que não estava virada para a leitura e depois de ler certas opiniões – e de ver os ratings – a vontade ainda diminuiu mais. Sem querer entrar em pormenores, de há alguns meses para cá tenho-me guiado pela minha vontade e lixado, falando português e bem, para as classificações. Uma vez que são pouco precisas – principalmente no que toca a livros portugueses – e dependem de muitas variáveis, o instinto, digamos assim, tem-me servido bem. 
De forma a não prolongar esta opinião, tenciono ir por pontos para ver se não me esqueço de referir os tópicos que me fizeram gostar tanto deste livro.
Estilo de escrita Sinceramente, não estava à espera de gostar tanto. Tinha ouvido dizer – mais uma vez, deixei de ligar a isto – que era erros a torto e a direito, vírgulas mal colocadas e etc. Bom, é verdade, mas isso por si só não define o estilo de escrita. A falta de re…

Plano de Abril: sucessos e insucessos

O plano de Abril (aqui) correu melhor que o de Março (aqui)... Acho que foi um plano mais realista e passível de ser concretizado. Estes foram os que planeei ler no mês das mentiras:


Ainda assim, comecei Convergente, que está a meio. Apenas o Falling Into Us ficou para trás.
A juntar aos quatro (e meio) lidos desta lista, consegui ler mais nove.

Por Amor ou por Herança - Legacy Collection 2# - Ruth Cardello Um Dia Perfeito - Quarteto de Noivas 1# - Nora RobertsUm Mar de Rosas - Quarteto de Noivas 2# - Nora RobertsSedução Intensa - Série Wallflowers 2# - de Lisa KleypasPaixão Sublime - Série Wallflowers 3# - Lisa KleypasPrazer Ardente - Série Wallflowers 4# - Lisa KleypasO Sabor da Tentação - Legend of the four soldiers 1# - Elizabeth HoytVertigem de Paixão - Legend of the four soldiers 2# - Elizabeth HoytRosa Selvagem - Patricia CabotUm Pequeno Escândalo- Patricia CabotO Sabor do Momento - Quarteto de Noivas 3# - Nora RobertsUma Noite de Amor - Saga Bedwin, Prequela 1# - Mary BaloghAma…