Skip to main content

TAG: Os Livros que Sou


De todas as TAG's que recebi [aqui], esta foi a última e será a primeira a ser respondida - por ser, a meu ver, mais fácil e rápida de responder. Foi criada pela Nádia do blog Livros nas Estrelas e consiste em nomear  6 títulos de livros que de uma forma ou outra te descrevam… Para isso usei o amigo Goodreads. Ora vamos lá. 

Alguns livros já li há alguns anos, outros são mais recentes, mas adequam-se bem à minha forma de ser - ou, pelo menos, como os outros me vêem. 

1 - A Rainha de Gelo, de Jennie Lucas (Goodreads)
Muitas vezes sou vista como uma pessoa fria, pouco sociável e que sorri pouco e que, quando o faz, fá-lo por obrigação. A verdade é que no meu dia-a-dia sou obrigada a manter uma máscara, seja para me resguardar dos outros, ou de mim, seja para conseguir aguentar até ao fim do dia. Deixo poucas pessoas aproximarem-se e quando deixo saio desiludida por esta ou por aquela razão - inclusive por culpa minha. 

2 - Alma Rebelde, de Carla M. Soares (Goodreads)
Recuso-me a mudar. Aliás, recuso-me a mudar pelos outros. Já mudei muito ao longo dos anos, as pessoas que me conhecem há anos sabem-no perfeitamente e vou continuar a mudar, certamente, mas por mim e no que bem entender. 

3 - Divergente, de Veronica Roth (Goodreads)
As minhas opiniões (de livros) nem sempre vão de encontro às das outras pessoas, sou vista como "do contra". Eu prefiro pensar que tenho uma opinião própria - chamem-me iludida. Sinto muito as coisas, ou gosto ou odeio, às vezes tenho um meio termo como toda a gente - mas a reputação permanece! 

4 - Um Caso Perdido, de Colleen Hoover (Goodreads)
Caio tantas vezes que penso que sou um caso perdido. Ainda na semana passada cai uma vez - antes de fazer 24 anos - e quase cai depois dos 24 já feitos. Decididamente, sou mesmo um caso perdido.

5 - Uma Longa Espera, de Nora Roberts (Goodreads)
Eu sei que toda a gente se atrasa, eu também me atraso - principalmente com o trânsito do IC19 que é para esquecer. No entanto, fico sempre à espera das outras pessoas. E que longa espera... Entre ficar uma hora e tal à espera do namorado e duas horas e tal à espera de amigos... esta sou eu, sempre à espera. 

6 -  Nas Sombra das Palavras, Colectânea Editorial Divergência (Goodreads)
Desde muito cedo que as palavras fazem parte da minha vida - e não estou a falar do abc e de aprender a juntar as letras. Conto pelos dedos de uma mão as pessoas a quem já mostrei as coisas escritas por mim. Pode não ser nada de especial, mas veio de mim. Não sei se algum dia irei mostrar a mais alguém. Creio que este título fala por si...

*Achei esta TAG muito gira de se fazer. Obrigada Nádia!

Blogs a quem passo esta TAG:
NessiePresso

Comments

  1. Boa, boa, boa!!! Gostei hehehe

    obrigada por ter aceite

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre que queiras :) obrigada eu!
      beijinho**

      Delete
  2. Antes de mais, obrigada por me tagueares!
    Depois.... opah Ray, deu-me um aperto no coração agora: identifiquei-me tanto com as 3 primeiras >.<

    ReplyDelete
    Replies
    1. Upsi :P boa sorte a fazeres a TAG eheh

      Delete
    2. Vou precisar. Nenhuma das duas é fácil xD

      Delete
  3. uia isto vai dar um trabalhinho, alrightie. Gostei da tag, a ver o que sai do meu lado ahah xx

    ReplyDelete
  4. Este é difícil. Obrigada por nos tagares =)

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?