Skip to main content

TAG: Selo Liebster: I ao IV


Já respondi algumas vezes a esta TAG, mas é sempre divertido.


Liebster Award TAG consiste em:

1 - escrever 11 factos sobre mim;
2 - responder às perguntas que me fizeram;
3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem me nomeou.



11 Factos Sobre Mim 
1. Roo as unhas.
2. Fui trabalhadora-estudante mais de metade do meu curso.
3. Nunca comi uma francesinha, mas vontade não me falta!
4. Tenho escoliose - descobri aos 16 anos.
5. Andei durante ano e meio na natação para corrigir a diferença. 
6. Durante esse tempo, mergulhei somente duas ou três vezes.
7. Descobri que tenho medo de mergulhar e de ficar lá em baixo - mesmo sendo isso impossível
8. Mas ainda assim gostava de fazer mergulho em águas claras e calmas.
9. Sonho muitas vezes que caio de uma ravina...
10. Deve ser por isso que todos os anos dou umas três ou quatro quedas - todas lindas de se ver, nunca me fico pela metade.
11. Este ano fui parar ao Hospital, levei uma injecção no rabo (aconselho, não dói nadinha e se for por um enfermeiro giro como o *meu*...) e à saída desmaiei. Nunca tinha desmaiado, é uma sensação estranha.



*Perguntas da Renata*

1. O que mais gostou de ter acontecido desde que começou a ter o blog?
As pessoas que conheci, os livros que li, os conhecimentos que adquiri. 

2. E alguma coisa que te chateou por causa do blog?
Claro, mas o blog não é muito conhecido e não tive tantas como outros bloggers.

3. Em qual livro/história você daria um passeio a tarde?
Um que se passe em Itália: na Toscana, por exemplo, que tem umas paisagens fantásticas. 

4. Que outro final você daria para aquele insuportável vilão?  
(diga quem é e de onde ele veio)
Voldemort, talvez, e acho que dispensa apresentações. Não o acho insuportável, mas dar-lhe-ia um final mais merecedor - porque depois de tudo a morte não é castigo, parafraseando o Dumbledore. 

5. Você é o detetive e agora que já está chegando ao final para a resolução do caso - um assassinato em série, de 8 pessoas -, aqui para nós, quem é o culpado(a)? E o porque (a causa) que ele(a) fez isso?
Não se pode comentar a investigação enquanto ela está a decorrer. Não será uma regra?

6. Algum livro/história te lembra alguma música? (diga qual livro/música e porque)
Sim, Inverno de Sombras, da Liliana Lavado, com a música Hangin' on de Ellie Goulding. A personagem principal tem as suas perdas, mas vai chegar o momento - e a pessoa! - de que ela estava à espera.

7. Que conselho você daria aquele personagem que não consegue resolver seu problema? (diga o problema, o personagem, de que livro/história que ele(a) pertença)
Não me lembro de nenhum, mas o conselho serve para todos e serve bem! Álcool: vodka, vinho, champanhe, o que quiserem. Cura todos os males - menos o da ressaca. 

8. Qual livro levaria para uma longa viajem?
A História Interminável. Bad joke? Desculpem. Levava um romance leve - mas com muitas páginas, entendem?

9. Faça a sua combinação ideal: Inverno/Verão/Outono/Primavera com Praia/Campo/sua própria casa  e com Livros/Filmes/ Séries de tv (e/ou se tiver outra coisa em mente, escreva sua vontade!)
Já chega de livros, vou fazer com séries de tv:
Inverno - Casa - Sherlock Holmes
Verão - Praia - The Strain
Outono - Casa - Downton Abbey
Primavera - Campo - Games of Thrones

10. O que te faz rir?
Quase tudo... com as pessoas certas.

11. Don't blink! Mas aí você pisca... O que vê?
Escuridão.

*Perguntas da Cristina*

1. Porquê criar um blog? De onde surgiu a ideia? Que idade tem?
Eu tenho blogs desde os 16 anos; a ideia para este surgiu quando recomecei a ler em 2012 após 3 anos sem pegar num livro e entrar no mundo dos blogs literários.

2. Numa viagem ao mundo da fantasia, de que livro gostavas de ser personagem? Porquê?
Eu própria. Porque sou interessante, divertida, charmosa... ena, o meu ego já brilha. Agora a sério, farto-me de ouvir "se não existisses, tinhas de ser inventada" e assim num livro já tinha a desculpa. Por outro lado, quem precisa de desculpas, certo?

3. Voltando ao mundo real, qual a tua viagem de sonho?
Neste momento qualquer viagem seria - e é! - um sonho. Não me vejo a viajar nos próximos meses... ai a crise!

4. Sabes aquela figura pública (ou não) detestável, mesquinha, com quem estás sempre a "esbarrar"? Quem é ela? Que lhe dirias se estivessem mesmo cara-a-cara?
Não tenho tempo para mesquinhices. E por mais que dizer na cara me satisfaça, gosto mais do resultado na minha cabeça, por isso calo-me e rio-me com uma satisfação perversa do meu imaginário.

5. Que personagem apagarias do mundo literário? Porquê?
Nenhuma, mesmo os vilões fazem falta e até esses são mais divertidos. 

6. Todos temos momentos que preferíamos esquecer. Qual foi a situação mais embaraçosa por que passaste em público?
Cair num buraco no Jardim Botânico de Münster quando fui à Alemanha - com um cachorro quente numa mão e batatas fritas na outra. Ficou toda a gente a olhar. 

7. E a mais divertida?
Remeto para a questão anterior. Lá por ser embaraçosa, não quer dizer que não seja divertida... mesmo que não o seja para mim (na altura).

8. Vamos voltar a viajar, desta vez para uma ilha deserta com personagens literários. Quem levavas contigo? Porquê?
Talvez um Highlander. Alto, forte e musculado. Dava para me proteger do sol, dos tubarões e dos piratas e ainda para lavar as vistas. Que mais pode uma moça pedir?

9. Escreverias um livro? De que género?
Escreveria e ando a escrevinhar, mesmo que não saia da gaveta. Tentei fantasia épica e ficção científica - aos 16 anos e nunca cheguei a acabar porque me faltava conhecimentos e agora está em stand-by. Tentei também young-adult, mas as ideias ainda não estão no lugar e agora estou a tentar fantasia urbana/paranormal. Um dia gostaria de escrever um romance histórico com acção na 2ª Guerra Mundial e com Hitler como vilão que foi. 

10. Vamos baralhar os livros! Que personagens (de diferentes livros, claro) transformarias num par romântico? Porquê?
Uma moça de um livro do Nicholas Sparks com um executivo de um erótico que anda agora na moda. Porquê? Simples. As moças são sempre tristes, rodeadas de drama e lágrimas. Precisa de agitar um bocado a barraca. 

11. Pergunta cliché ;) O que dizem os teus olhos?
Provavelmente dirão que estou cansada. Antes de me pôr a responder a isto tinha dormido uma soneca que foi interrompida pela minha cadela - a reclamar que tinha fome, a pirralha!

*Perguntas da Ana Luísa*

Ela deixou ao nosso critério e as perguntas são parecidas às que respondi, por isso passo :)

*Perguntas da Nessie*

1. De 1 a 10, classifica a tua vida neste momento. Porquê?
Ui, esta pergunta está incompleta. De 1 a 10, tendo em conta que aspectos? Vou supor que seja geral - eeeee não tenho resposta para isso.

2. Qual é aquele post que sempre quiseste fazer mas não encontraste as palavras ou achaste que te ia cair o Carmo e a Trindade em cima por postares?
Ah Ah Ah - tentei uma vez e caíram-me em cima "como quem não quer a coisa". Sobre parcerias e opiniões. Continuo a tentar encontrar uma forma de dizer "parem de pedir livros, vocês só querem borlas" -.-'' Isto porque vejo muita gente a vender livros de parcerias e por isso digam o que disserem, não venham cá com paninhos quentes. Mas cada um sabe de si. É óbvio que isto não é generalizado, mas vê-se muita coisa neste "negócio" e sinceramente... azarinho se ofendo alguém. Se a carapuça serve...

3. Guilty pleasure time! Qual é aquela música, livro, série ou filme que não queres que o mundo saiba que vês/ouves/lês?
Er... Opto pelo filme. Sou doida, desde que me lembro, pelos filmes da Barbie. Pronto, já disse. Os recentes não, que são demasiado digitais e "plásticos" para o meu gosto.  Livros, séries, músicas, não me lembro de nenhuma. 

4. Qual é o tópico sobre o que preferes escrever para o blog?
Livros. Óbvio. 

5. Momentos embaraçosos recentes, vá conta lá.
Em Fevereiro, fui à Biblioteca da Faculdade. À saída temos um lance de escadas, não vi os dois últimos degraus e, claro, fui ao chão. Os dois joelhinhos bateram na laje. O pior é que tinha duas raparigas atrás de mim. "Ah e tal, é o que dá ir ao telemóvel", disse eu feita parva. Mas doeu pra caraças, 'tá bem?

6. Quando começaste o blog, achaste que alguém te ia ligar alguma, achas que ainda não te ligam o suficiente ou achas que estás bem assim?
Estou bem assim. Quando for rica e famosa *cof,cof* é que vão ser o elas; comentários a chover, comentadores totós a dar-me visualizações... aceito tudo. 

7. Se te desse um eyeliner...o que fazias com ele?
Provavelmente ia ver um trilião de vídeos para ver como usar o bicho e ia andar à guerra com ele. No fim, ia parecer um rambo ou um panda.

8. E se te desse uma mala da Michael Kors?
Desconfiava, claro. "Se" fosse a sério aceitava, nem que fosse Made in China. O quê?, estou a precisar de uma mala nova. Eu sei, Vanessa, a seriedade da pergunta perdeu-se... Sabes que moda não é comigo.

9. É um Sábado à noite....quais são os teus planos?
Ler, filmes, séries. Ou jantarada com amigos, também serve. 

10. Preferias ver o 50 Shades of Grey em IMAX ou o Senhor dos Aneis a 240p no youtube?
Independentemente do filme, preferia ir ver em IMAX - nunca vi. Ao passo que o Senhor dos Anéis já vi uma data de vezes e 240p é uma qualidade péssima para ver um filme desses.

11. Qual é o tópico sobre o qual não te vês a escrever para o teu blog?
Ainda estou para descobrir. Nunca digas nunca.

Neste momento, não tenho 11 blogs e nem 11 perguntas. Sorry. 
Obrigada, gostei bastante de fazer as perguntas :)

Comments

  1. Tu e as caídas, impressionante!

    ReplyDelete
  2. Oi! Eu é que agradeço por ter respondido as perguntas que fiz! ;)
    Moça, cuidado com essas quedas! ah, não se preocupa que da minha boca não iria sair nada - em relação a ser confidencial o caso! xDDD Oh, o Sherlock... Que saudade! Não vejo a hora de assistir mais episódios!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não vi a última temporada, estou desejosa de saber o que acontece ao Sherlock depois de ter saltado do prédio!

      Delete
  3. Olá Ivonne :)

    Gostei das respostas às minhas perguntas parvas ;) Vou torcer para que o livro saia finalmente :p
    Cuidado com as quedas rapariga!

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cristina :)
      Qual livro? Ah, ele não deve sair da gaveta, é muito tímido!
      Quanto às quedas, acho que fazem parte de mim... vai ser pior quando for velhinha! :D
      obrigada pelas perguntas, não são nada parvas!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?