Skip to main content

Top 10: Sugestões Dia da Mãe



O 1º Domingo de Maio está aí e, com ele, o Dia da Mãe.
Mãe só há uma e temos a capacidade incrível e estúpida de só dar valor quando já não temos as pessoas queridas connosco. Claro que um dia é um dia e este acaba por fazer as delícias do mercado e dos negócios que enchem os bolsos à custa do consumismo. No entanto, um miminho sabe sempre bem e que seja neste dia só dedicado às mães.

Hoje trago um Top 10 - do que já fiz ou pensei fazer com a minha "mommie dearest". 


1. Perfumes
Seja na Companhia de Perfumes, n'O Boticário, na Sephora, ou em lojas como Zara, H&M, Mango, etc, conseguimos encontrar perfumes em conta e muito bons :D basta escolher a opção que melhor se adequa!

2. Relógios
Atenção às mães que fazem colecção deste objecto... Desde que comecei a prestar atenção que lojas como a Swatch preparam um especial para esta data. Este ano o modelo é engraçadote, podem ver clicando aqui

3. Bijuteria 
A Swarovski, claro, também tem um especial - ver aqui. A Pandora, em compras superiores a 149€, oferece um ramo de flores em prata e ouro no valor de 39€ - e não, não me pagam a publicidade, mas como cliente recebi a SMS e é uma opção para algumas carteiras, se bem que mais cara. Também tem outras opções - aqui

4. Livros
Por que razão é que isto aparece em 4º lugar? Ainda não entendi! De certeza que lojas como wook vão fazer alguma promoção para agradar às mães-leitoras! Ah, ó para ela aqui.

5. Vouchers
Cabeleireiro, viagens, massagens, é só escolher. Têm o livoo, os forretas, as odisseias... 

6. Passear 
Bom, eu sou de Sintra, o que não faltam são locais para visitar - alguns à borla como o Palácio da Pena, que abre as portas aos moradores da zona. Também temos o Guincho, a Baía de Cascais, o Centro Desportivo do Jamor, enfim... Só posso falar do que me rodeia e são tantos locais! :) 

7. Dedais/objectos de colecção
A minha mãe adora coleccionar dedais. Por acaso nunca ofereci um neste Dia, mas sempre que viajo trago de lá uma peça ou duas. 

8. Uma carta
Eu disse que seria para todas as carteiras e, como tal, nem é preciso gastar dinheiro. Ou se preferirem um postal, talvez seja preciso mas não é nada por aí além. 

9. As típicas flores
Pessoalmente, acho que as flores já estão ultrapassadas e considero um desperdício de dinheiro. Mas... há quem goste e há que ter isso em conta! 

10. Refeição e um beijinho!
Pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar... fazer uma surpresa à mãe é tão booooom! Ou a simples lembrança também conta :D lamechas, mas verdade.
O que estão a pensar oferecer às vossas mães?

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?