Skip to main content

Feira do Livro | 2015


Ora bem, com a Feira prestes a começar [28 de Maio], não podia deixar de fazer este post - no qual já andava a pensar há umas semanitas. 

COMPRAS

Como o panorama não me deixa ir mais além, há poucos livros para comprar na minha lista, sendo os eleitos aqueles que ando a tentar há muito e por uma razão ou outra não consigo comprar nos restantes meses do ano. Para já, para já, gostaria de arranjar o segundo volume de "E tudo o vento levou". A compra do primeiro  foi uma das melhores e uma das piores que já fiz. Melhor, porque adoro a capa: dura e resistente, nada espalhafatosa, com um design de época que me prende. Pior, porque quando comprei não estava ciente de que havia dois volumes e tentar encontrar o segundo tem sido uma "missão impossível". Alfarrabistas, "me aguardem"... vou andar à caça.




ENCONTROS ~ AUTORES


Ainda não conheço o programa das editoras, mas a Marcador foi prestável e divulgou neste evento do Facebook a sua calendarização que tem três das minhas autoras nacionais favoritas.

Portanto, temos:
1) Carla M. Soares - 3 de Junho às 19h [tenho O Cavalheiro Inglês por autografar e dois dedos de conversa para dar]
2) Liliana Lavado - 10 de Junho às 15h [por enquanto, só tenho dois dedos de conversa, nada de livros por autografar, os que tenho na estante já têm uma rubrica]
3) Célia Correia Loureiro - 11 de Junho às 19h [tenho A Filha do Barão por autografar e os tais dois dedos de conversa...]

Curiosamente, o "encontro" com a Liliana Lavado é um dia antes de um exame muito importante :( mas... isso não me vai fazer acobardar. Tiro uma ou duas horinhas para passar por lá! O encontro com a Célia Loureiro coincide com o tal teste importantíssimo mas é duas horas depois de sair da tormenta, portanto está tudo bem! Vai ser uma bela forma de festejar :D
Por enquanto não tenho mais a reportar que vá acontecer na FLL '15... é ver o que mais irá acontecer!
E vocês, que planos têm?







Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?