Skip to main content

Monthly moods 1# - Isto é novo?



Isto é novo? Para mim, sim.
Há quem faça semanalmente, eu decidi fazer de mês a mês. 
Falta-me bastante a capacidade de organização - continuo com as minhas listinhas, mas não é o suficiente. Olhar para o todo - neste caso, o mês - ajuda-me a perspectivar e a antecipar potenciais situações. 


Em 2013  inclui na minha rotina a bicicleta fixa. Em conjunto com uma alimentação mais regrada, de 2013 para 2014 emagreci cerca de 18kg (o meu objectivo era 20, mas ao atingir os 18 em vez de tentar emagrecer mais, foquei-me no mais difícil: manter). 

2015 não começou da melhor maneira, com família doente, cadelinha a piorar de dia para dia, falta de trabalho e/ou instabilidade económica, faculdade e expectativas deterioradas... engordei cerca de 3kg. Não é muito, mas não foi o número em si que me desestabilizou, mas a falta de controlo que tive na minha vida nessa altura. Descobri, assim, como projectar muita da minha frustração/raiva que advieram do negativismo que me tem rodeado. Ao início fazia 30min, hoje já consigo à vontade realizar 1h30 [cerca de 50km] na bicicleta - claro que fico toda partida, mas sabe bem focar-me na dor muscular em vez de... nas coisas parvas! Bom, só me ajudou :) estou quase a atingir o meu objectivo. Gostaria também de incluir yoga ou algo que me ajudasse a acalmar o espírito.

Tenho passeado. Não tanto como gostaria, claro, mas mais do que nos anos anteriores. Chiado e Estoril são duas das minhas escolhas. Uma porque me apaixonei pela cidade - que um dia disse odiar - a outra pela vista do Jardim do Casino e pela vista da praia! Este fim-de-semana, depois do trabalho, tirei algumas fotografias que me enterneceram o coração. Dois minutos e saí de lá quase nova.

Estou quase sempre ligada, tanto através do telemóvel como do computador. Em Abril não foi tanto assim, devido aos desafios familiares/profissionais/académicos, mas regra geral ando sempre com estes dois aparelhos atrás. Convinha-me também pintar as unhas - se o stress não as tivesse moído!

Maio significa reuniões de estágio, estudos para os exames, Feira do Livro. E... as minhas listas continuam, tanto no meu moleskine como na minha agenda. Organização é a palavra de ordem. E ler, já agora. 
E com vocês, como vai ser o mês de Maio?

Comments

  1. Parece-me que estás cheia de desafios... Quem me dera ter a força de vontade para perder uns quilos!

    Maio vai ser horrível, com PETs, testes, etc... :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muita força já tens tu :) ser mãe, professora, escritora... tens mais desafios que a maioria!
      Quanto aos quilos, eu perdi-os por querer muito melhorar hábitos e pela minha saúde (escoliose, etc), sei o quão difícil é tentar e não ser bem-sucedida. É uma sensação incrível conseguirmos aquele objectivo... semana a semana, passo por passo. Alguma coisa, podes contar aqui com a je :D gosto de motivar!

      Boa sorte para Maio!

      Delete
  2. Maio é um mês horrível. Ainda não vamos a meio e já estou toda queimada >.<''

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, rapariga?
      Respiraaaa :P entendo uma coisa: estamos a meio e passou a voar!!! Minha nossa... macumba!

      Delete
    2. Abril e Maio são meses puxados na contabilidade. Estou a bater mal >.<''

      Delete
    3. Hoje estou melhor. Ontem fui dormir às 22h e fez-me maravilhas

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?