Skip to main content

Dia do Blog - Aceitas o desafio?

Hoje, segundo a wikipedia e uma amiga facebookiana, soube que era dia do Blog.
Já que o tempo é pouco e o jeito não é assim tanto, deixo aqui uma imagem daquelas que se encontram por aí para comemorar. Sim, a criatividade não abunda por estes lados. E o tempo também não.



Eu já ando pelo mundo dos blogs há uns, vejamos, oito anos, i.e. desde os meus 15/16 anos. Agora é tudo a fazer contas, hihi. Já tive muitos, já desisti algumas vezes e este foi o que me durou mais tempo, se bem que agora anda semi-abandonado.
Na wikipedia - fonte por vezes não muito fidedigna - diz que é comum neste dia os bloggers apresentarem alguns blogs que considerem interessantes! 

Ora... a verdade é que não tenho andado por aqui, mas vou listar alguns sem ordem definida:


É, talvez, o blog que sigo mais fielmente desde há quatro anos. Tem dicas sobre tudo e mais alguma na área da Moda e Beleza! Muito, muito bom!

NessiePresso
É um blog com temas variados, a sua autora tem opiniões bastante vincadas e uma forma inteligente de as passar ao leitor. 

MonsterBlues
Este é de uma das minhas autoras portuguesas preferidas! Por vezes, partilha excertos do que escreve e aquece-nos o coração em dois minutos. Também vai partilhando as suas experiências como escritora, mãe e professora.

Páginas Encadernadas

Este a par com os de cima também é um dos que sigo fielmente, embora nos últimos tempos não tenha dado o ar da minha graça por lá. A autora é apaixonada por ilustrações e já conheci ilustradores fantásticos, além de que as opiniões lhe saem directamente do coração, sem filtros nenhuns, portanto se procuram opiniões 100% sinceras e não enviesadas por opiniões alheias... estão no sítio certo!

Sinfonia dos Livros
Talvez seja o que menos visito, mas gosto de ler algumas opiniões e dar na cabeça da autora, que é minha amiga. Tem uma paixão por animes e rubricas variadas bastante engraçadas. É de notar ainda que a autora interage no facebook no Grupo do Blog, onde organiza maratonas mensais e quinzenais (gerais e de mangas) e trocas de prendas ocasionais. [Agora está fechado para "obras" no template, por isso nada de stress se não conseguirem abrir]

ADPOC [Algodão doce para o cérebro]
Esta maravilha tinha de estar por aqui algures. É um blog com duas autoras de pontos quase opostos do país, com imeeeensas opiniões diferentes e rubricas hilariantes e atractivas! É um must-follow da Literatura! Organizam jogos, maratonas, desafios... A não perder!

Crónicas de uma leitora
Este blog tem inúmeras autoras, apesar do nome singular, pois inicialmente foi criado pela Vera Carregueira que expandiu a outras pessoas de forma a variar o blog. Tem rubricas sobre séries e filmes [eu não seria eu se não seguisse um blog a falar disto], reviews de e-readers, posts de "how to..." e outros tutoriais [ex.: como tirar o DRM? - muito importante!]. Vejam, vejam, que tem coisas giras! Ah e agora tem passatempos para a época escolar. Querem melhor?! :P


Sigo outros, com mais ou menos regularidade, mas estes... são imperdíveis!
E os vossos, caros bloggers, quais são? :)*

Comments

  1. Thanks! Gosto de aquecer o coração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu é que agradeço, ora essa... por não desistires do blog e por continuares a postar. Posso não comentar sempre, mas vejo :)

      Delete
  2. Ba-bei!
    Acho que nem uma caneca de chocolate quente me faria tão feliz neste momento *.*

    ReplyDelete
    Replies
    1. ^^ hum... não queres repensar? Chocolate é chocolate... ahah

      Delete
  3. Opáaaa obrigada minha querida, a ver se combinamos um cafézinho sim! Miss u!

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, deixa-me só organizar o meu horário (porque ainda não sei em que dia começa o estágio) e o meu trabalho que depois combinamos se der para ti :)* eheh
      Esqueci de dizer a rubrica das origens, uma das melhores!

      Delete
    2. Obrigada!!! Adorei. Descreves te nos muito bem eheh. Também quero um cafezinho com vocês! :p

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?