Skip to main content

Cretino Irresístivel - Christina Lauren

Cretino Irresistivel (Beautiful Bastard, #1)

Pode conter spoilers.

Esta vai ser uma opinião-relâmpago até porque com apenas 250 e tal páginas não há muito a dizer sobre o livro. E eu não consigo ficar calada. Este ano escrevi poucas opiniões e nem acredito que vou perder tempo a dizer mal deste, mas não consigo, não consigo ficar calada! Bom, dizer mal não, dizer a verdade (do meu ponto de vista, claro). Depois de ver N opiniões de bloggers super positivas, deu-me um treco, porque uma coisa é respeitar opiniões alheias, outra é não compreender porque acham este livro maravilhoso. Eu, como leitora, sinto-me defraudada por aparecerem opiniões tão boas - mas e embora eu tivesse jurado que não ia ler este livro, li-o para tirar as teimas depois das ditas opiniões, portanto a culpa pode ser só minha. Eu devia saber melhor que a minha opinião não se coaduna com as restantes.

O que sei eu sobre este livro?
- 256 páginas. 
- Editora Marcador - que para todos os efeitos até tem um catálogo equilibrado e alguns bons livros e autores a ter em conta. 
- Duas autoras cujo primeiro nome formaram um pseudónimo.
- Fanfic de Crepúsculo (mais uma) que virou erótico best-seller. Pergunto-me como é que daquela saga saem as coisas mais esquisitas... há que ter imaginação, isso garanto-vos, pena que seja para criar coisas tão más. 
- Na página 50 já tinha havido, pelo menos, umas 4 - QUATRO - cenas de sexo. Uma à janela numa sala de conferências, uma no provador de uma loja de lingerie, uma no banco de trás do carro e uma no elevador.
- Diálogos infernalmente clichés, repetitivos, aborrecidos e vazios de significado.
- História 0 - Sexo 100000000000.... (e continua)
- Passado dos protagonistas mal aproveitado (c'mon, filho do patrão que retorna de França após ter vivido lá seis anos... e 250 páginas a falar somente de sexo com a secretária -.-'' em vários locais e posições e sei lá mais eu o quê - foi-se-me tudo da memória depois de acabar)

Quando saiu, jurei que não o iria ler, mas de vez em quando lá sou acometida pelo bicho da loucura e... ninguém consegue devolver-me as horas que gastei a ler isto. NINGUÉM! Raios me partam.
Fiquei desiludida com as opiniões que li.
Fiquei desiludida com o livro.
Pior ainda, fiquei desiludida comigo mesma por ter perdido tempo com esta coisa. Não vou dizer nunca mais porque já vi que não adianta dizer nunca...

Quem já leu? O que tem a dizer?
Eu gostaria de discutir este livro com mais alguém, seja a opinião boa ou má, porque efectivamente... não entendo nada disto. Arghhhh!

Há dias assim.

Comments

  1. Olá,
    Eu tenho a mesma opinião sobre o livro. Em relação às primeiras 50 páginas... Bem a primeira coisa que disse a uma amiga foi: Este eu pouco gostei, nem chega à página 30 e já tem sexo. Isto porque tudo o que leio ela lá me pede para ler. Lê e depois devolve ou compra e lá troca-os opinião. No entanto, F icou admirada pois sempre digo que gostei do livro e tu também vais gostar, mas com este...
    O mais louco é que eu esperei para comprar o 1 e o 2, claro que sempre em promoções, nunca compro nada a baixo de 30%. Pode demorar algum tempo em adquiri-los mais não arisco! Adoro promoções. Só comprei até agora dois livros com aqueles míseros 10% de desconto, mas como referia eu ainda fiz pior. Lá fui comprar os dois.
    Bom mas como diz o poeta, sempre vale a pena se a alma não é pequena, e como tal valeu nem que seja apenas pelas últimas páginas ou por ter lido mais um livro.
    😄

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ao menos isso, que não tenha invalidado o investimento. Eu li noutra língua, portando só perdi horas de leitura xD
      Obrigada pelo comentário!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?