Skip to main content

Top Ten Tuesday: Capas Favoritas

Hey!!!

Esta semana o Top Ten Tuesday vai ser um bocado apressado. Entre não ter uma folga há seis dias (nove, no dia em que este post sair), estágio e trabalho, e com relatórios e trabalhinhos nos tempos livres que, digamos, não abunda muito por estes lados, não tive tempo para fazer um post como devia. Enfim xD nada de interessante, vamos continuar.

O TTT foi escolhido pela Sandra, do Mil Estrelas. A Cata, do Páginas Encadernadas, e a Vera. do Sinfonia dos Livros, continuam connosco, portanto, toca a ir cuscar os TTT delas :)


Ora, portanto o TTT foi criado pela autora do blog The Brooke and the Bookish


As capas favoritas dos livros que já li:

Tiger's Curse (The Tiger Saga, #1)1. A Maldição do Tigre, Colleen Houck
 Esta capa é deliciosa! Com os desenhinhos ali - esqueci-me do nome, já viram isto?! -.-'' -  os efeitos que a Porto Editora teve o cuidado de "impôr" na impressão... Além de que o Tigre é lindo, com olhos azul-cobalto que nos hipnotizam assim que lhe pomos os olhos em cima.







O Longo Inverno
2. O Longo Inverno, Ruta Sepetys
Este livro tornou-se num dos meus favoritos. Com o setting na 2ª Guerra Mundial, este livro não deixa nada ao acaso. A capa é tão simples e tão maravilhosa... Quem leu o livro percebe o significado daquele rebento ali, singular, único, solitário... 








Acheron (Predador da Noite, #15)3. Acheron, Sherrilyn Kenyon

Costumo dizer que este livro parece um Ferrero Rocher de tão douradinho que é - excepto pelo peso, já viram o calhamaço que isto é?!









Um Caso Perdido (Hopeless, #1)
4. Um Caso perdido, Colleen Hoover
A Colleen tornou-se, em pouco tempo, numa das minhas autoras favoritas. Esta capa é perfeita para a história que encerra dentro das suas páginas. 
P-E-R-F-E-I-T-A!









Inverno de Sombras5. Inverno de Sombras, Liliana Lavado

Esta capa foi feita em edição de autor - ou seja, home edition! - e, assim que a vi, apaixonei-me por ela. Este é um daqueles livros que a capa é um bom prenúncio e a história não desilude.









Inverso
6. Inverso, Liliana Lavado
Outro livro, mesma autora e também home edition!
Maravilhosa! Não consigo ser parcial com as capas desta autora, simplesmente não consigo!









O Cavalheiro Inglês7. O Cavalheiro Inglês, Carla M. Soares
Dos romances históricos, esta capa é uma das minhas favoritas - também parece um Ferrero Rocher, mas isso já deve ser a minha gula e um desejo incontrolável que me anda a substituir estímulos por outros LOL






O Grande Amor da Minha Vida (O Cavaleiro de Bronze, #1)
8. O Grande Amor da Minha Vida, Paullina Simons
Este livro também é um romance histórico e um dos meus favoritos. Ao vivo tem relevo - devido ao efeito neve - por a acção se passar na Rússia. A modelo também está muito bem, parecida ao que eu imaginei assim que li sobre Tatiana, a protagonista deste épico.







Entre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)9. Entre o Agora e o Nunca, J.A.Redmerski

Outro dos meus livros do coração. A capa em escalas de cizentos - excepto ali no título - acaba por dar uma outra interpretação ao livro e à história, para quem gosta de ser imaginativo e ponderar na escolha de determinado título (coisa que eu faço muitas vezes e adoro as conclusões a que chego por mais parvas que sejam) :P







Heidi


10. Heidi, Joanna Spyri
Das histórias infantis, esta é uma das minhas preferidas - adorei o anime e o livro. A capa para alguns pode ser feia, mas para mim transmite um je ne sais quoi de antiguidade. E já disse que é de capa dura? :P Sim, sou uma fraca. 











E por aí, existe algum Top Ten? 

Partilhem :)

Comments

  1. Das que mostraste, a 9 é a minha favorita :D

    ReplyDelete
  2. E não é que, agora que o dizes, parece mesmo um Ferrero Rocher? Podia ser pior, por acaso até gosto! :D

    A capa do Inverno de Sombras também é uma das minhas favoritas... e acho linda a do Tigre, embora tenha parado de ler os livros.

    Bom trabalho para ti. Espero que possas descansar em breve!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas é uma coisa boa! Tão douradinho e bonitinho :P eheh Adoro!
      Eu também parei, fiquei-me pelo segundo... haja pachorra para inventanços de "encher"
      Amanhã tenho seminário na faculdade, vai ser o meu descanso até à próxima 4ª feira, tem de ser :)** Obrigada!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?