Skip to main content

Top Ten Tuesday: Personagens favoritas

Hello!

Este TTT foi sugerido pela Vera, do Sinfonia dos Livros, e connosco continuam a Cata, do Páginas Encadernadas, e a Sandra, do Mil Estrelas.
Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish.



Vamos então ao Top Ten? Devo dizer que foi muuuito difícil.

1. Harry Potter
Esta será sempre a favorita de todos os tempos em todas as idades que eu tiver - digo eu agora, mas não me vejo a substituir este rapaz de óculos-partidos-e-arranjados-às-três-pancadas.Acompanhou a minha adolescência, cresceu comigo, ensinou-me o valor da amizade e do amor, da preserverança e da coragem. E ensinou-me que a magia existe em várias formas e feitios.
E eu queria mesmo incluir o Albus, o Sirius, a Tonks, o Ron, a Hermione, o Hagrid, a McGonagall e até mesmo o Draco e o Voldemort, mas... ficava sem lugar para outras. *a assobiar a música do HP*


2. Miss Whistledown (aka... não vou dizer, não acham?!)
A minha saga de época preferida, da Julia Quinn, tem uma personagem que simplesmente adoro - e que até nem aparece muito, mas pelo menos teve direito a um livro só para ela para descobrirmos a sua verdadeira identidade. É carismática, tem sentido de humor e um sarcasmo de louvar na época em que vive e é a alma da sociedade britânica - infelizmente a meio da saga deixa de dar o ar da sua graça, pormenor que nunca perdoei à autora.

3. Acheron
É o Deus Atlante da saga Predadores da Noite e, tal como o livro que elegi como tendo uma das capas mais bonitas que tenho na estante, é um verdadeiro Ferrero Rocher. Tem um ar de puto-"rebelde"-que-não-parte-um-prato mas é delicioso! O seu passado é, como todos os outros predadores, tormentoso, mas... 10 mil vezes pior. Pois... Tadinho :'(

4. Anne Frank
Para além de uma personagem, é - foi! - uma pessoa de carne e osso que viveu numa das épocas mais conturbadas da História Universal. Tinha os seus dias, os seus complexos, uma enorme capacidade de observação e uma grande lição de humanidade para nos dar.

5. Heidi
Perdi a conta ao número de vezes que já falei nela. A menina que passa o tempo a correr pelas colinas das montanhas, atrás das cabras e do Pedro e do cão, com os braços no ar a cortar o vento, e a rir que nem uma desalmada é uma verdadeira inspiração. Mais como ela!

6. Tatiana Metanova 
É mais o casal composto por ela e por Alexander que me derrete. Juntos são uma força da natureza. Foram das personagens que mais me fizeram chorar e mais me fizeram torcer por elas até ao final. Também passaram pela Segunda Guerra Mundial, na Rússia, e viveram um amor que costumo identificar como intemporal. Sou uma lamechas, temos pena.

7. Katniss Everdeen
Quem não se arrepiou naquela parte do grito desesperado de "I volunteer as tribute" que ponha a mão no ar. Há-de haver alguns que não, mas eu cada vez que vejo o filme fico toda arrepiadinha. E, sim, li o livro. A Katniss, como se costuma dizer, é uma badass. 




E, lamento, mas vou parar por aqui, simplesmente porque não tenho personagens que cheguem. Adoro muitas delas, verdade, de coração, mas é preciso muuuuuuito para o top. Nunca teria escolhido este, mas tentei cumpri-lo o melhor que consegui e não vou enchê-lo só por encher. Para mim, é preciso que me ensinem algo de valor, que sejam multifacetadas, que façam TODO o sentido no livro em que estão, que sejam imperfeitas e, mesmo assim, perfeitas no contexto, que sejam personagens diferentes de tantas outras...

Este top fez-me ver que embora tenha livros guardados no coração, preciso de leituras com personagens mais "inesquecíveis" - sem querer desfazer as personagens dos livros que li e adorei... É, os meus critérios são algo esquisitos, eu sei.

Peço desculpa às meninas por fazer batota...
E deixo aqui a minha sugestão para o próximo TTT:

"Books I'm Dying to Read" 

Este não vai ser difícil, pois não? :P 
O difícil será colocar apenas em 10 todos aqueles que queremos muuuito ler! Ahah

E por aí? Há personagens favoritas?
Partilhem!
Não se esqueçam de ir ver os outros TTT's. 

Comments

  1. AHhhhh Whistledown, Whistledown.... puuuuurfect!
    Gostei do tema da próxima semana. Já tenho alguns para pôr na lista :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não temos a mesma, mas a Quinn figura no Top lol eheh
      Boa sorte, espero que seja um Top agradável de fazer!

      Delete
  2. Mas é para fazer esse tema? Gostei das tuas personagens :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. LOL obrigada!
      É, se quiserem e estiverem de acordo!

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?