Skip to main content

Top Ten Tuesday: Books I'm dying to read

Ou Livros que estou morta para ler... mas em inglês fica tão melhor que resolvi deixar assim. Não mexe mais!

Este é um top muuuuuito fácil até porque como diz o título são livros que ainda não li e que quero muito ler. Acho até que já tinha feito um post semelhante aqui.

Como sempre, continuam comigo a Vera, do Sinfonia dos Livros, a Cata, do Páginas Encadernadas, e a Sandra, do Mil Estrelas. Passem por lá :)Esta rubrica foi criada pela autora do blog The Broke and the bookish.


Sem ordem definida:

1. Anna Karenina, Leon Tolstoi
Vi o filme com a Keira Knightley e foi um big mistake, mas fiquei interessada na história e como tenho curiosidade com o Leon-Leão-Tolstoi (isto porque a editora tuga traduziu o nome ao pobre do homem), comprei o livro e já o tenho... há mais de dois anos. Quero ver se em 2016 lhe pego.

2. O Físico, Noah Gordon
Este livro foi parar à minha estante de uma forma caricata. Um tio meu pediu-me o carro emprestado e prometeu pagar um x por y dias. Usufruiu quase a totalidade e pagou metade -.-'' e depois deu-me este livro ahah.  Sim, aprendi duas coisas nesse verão: 1) há males que vêm por bem e 2) aprendi a lição: não se emprestam carros e mulheres (feministas, não me batam, estou a brincar! para mim só me interessa a parte dos carros). Durante uns tempos, não lhe liguei até... ver o filme! Já a meio, parece-me, mas foi o suficiente para ficar com a pulga atrás da orelha. Achei a história interessante e tenho uma paixoneta por desertos (é passado na Pérsia e eu só me lembro do Príncipe da Pérsia, que para o bem ou para o mal é um dos meus guilty pleasures), por filmes/séries de medicina e, claro, História. Este livro parece-me conjugar isso tudo e mais além. Desejosa de lhe pegar.

3. A rapariga que roubava livros, Markus Zusak
Em inglês soa muito melhor. Humpf, estou a tornar-me repetitiva.
Uma vez comprei este livro... para oferecer. Já lá vão dois anos e meio e ainda não o li. Aliás, nem sequer o tenho. Ah e também vi o filme. Desonro os leitores, eu sei, vejo os filmes e os livros ficam para trás. É passado na 2ª Guerra Mundial e conta uma história muito bonita... mais não digo porque os filmes nem sempre são fiéis aos livros. A capa antiga é um mimo.

4. E Tudo o Vento Levou, Margaret Mitchel
Nunca vi o filme ou série - existe? Pergunta parva, deve existir - mas estou morta para ler este. Fui ao cúmulo de comprar no Olx uma edição linda do Círculo de Leitores [CAPA DURA, aahah] e só depois descobri que era composta por dois volumes. Fiquei a chuchar no dedo e na FLL '15 comprei outra edição. Benditos alfarrabistas... E, sim, vieram os dois volumes pelo preço do outro...  -.-''  *facepalm*

5. A Noite de Todas as Almas, Deborah Harkness
Este livro foi comprado a meias com o meu irmão há quase três anos - como prenda de natal, porque o livro é caro pra caraças - e ainda não o li. É pesado e não há forma de haver ebook :(

6. Jane Eyre, Charlotte Brontë
Sinceramente já li a sinopse N vezes e N vezes voltei a esquecer. Não há maneira. Só sei que... *nada sei lalala* quero ler... Um dos meus desejos é ler todas as irmãs Brontë e ver as diferenças. Sou estranha, oiço muito isso.

7. Maze Runner, Jame Dashner
Mais um livro cujo filme já vi. Dizem que as diferenças são brutais e eu sou curiosa, além de que ganhei este livro num passatempo em 2012 e desde essa altura que tento integrar nas leituras mensais. Tento. Uma palavra: Triste.
Sou uma triste.

8. Henry & June, Anaïs Nin
Bom, quem diz este, diz outro, eu quero mesmo é ler a autora. Aconselharam-me pela temática erótica e tenho bastante curiosidade. Não há cá paninhos quentes e chefes que se fazem às secretárias a cada oportunidade - digo eu... :P A ver o que Anaïs Nin tem reservado para mim. Btw, o nome desta autora não é lindo? Adoro!

9. O Espião Português, Nuno Nepomuceno
Confesso que li as primeiras linhas e pareceu-me ter tanto tell que meti de lado na livraria. No entanto, o autor tem conquistado uma legião de fãs e muito boas reviews e eu, claro, gosto de tirar a prova dos 9. Talvez tenha sido injusta ao desvalorizar à primeira vista. Talvez. A ver vamos.

10. Revolução Paraíso, Paulo M. Morais
Isto é verídico: desde o ano passado, quando se comemorou os 40 anos da Revolução dos Cravos, que tenho o ebook (que comprei) nas minhas listas mensais. Já o li? Claro que não -.-''

E eis as belas das capas :D


 O Físico   

   

 

Destes só não tenho o 3 e o 8. 

E por aí, que livros estão desejosos de ler? :D

Comments

  1. Temos o Espião Português em comum!
    Jane Eyre e A Rapariga que Roubava Livros são maravilhosos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Espião só devo conseguir ler para o ano... se ainda o tiveres por ler, e se quiseres, podemos fazer leitura conjunta :)
      Ainda bem que avisas, quero taaaaanto ler!!!

      Delete
  2. Temos vários em comum...não os coloquei na minha lista porque já não cabia mais lol
    1. Anna Karenina, Leon Tolstoi

    3. A rapariga que roubava livros, Markus Zusak

    4. E Tudo o Vento Levou, Margaret Mitchel

    6. Jane Eyre, Charlotte Brontë

    :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Imagino :P eheh assim ainda bem, os TTT ficaram diferentes

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?