Skip to main content

Top Ten Tuesday: Halloween Freebie


Esta semana foi a Sandra do Mil Estrelas que escolheu e é quase livre. Connosco continuam a Vera, do Sinfonia dos Livros, e a Cata, do Páginas Encadernadas. O original, criado pela autora do blog The Broke and the bookish é:

Halloween themed freebie -- your choice (ie. 10 best ghost stories, 10 things that scare you in books, 10 literary Halloween costumes, 10 vampire novels, 10 books that WILL scare you, 10 non-scary books for Halloween, 10 scariest covers, etc.)


Vou aldrabar um bocado, até porque é um dos géneros que leio menos. Sem ordem definida:


Livros que me irão assustar


1. 

A Estirpe (A Estirpe, #1)The Strain (The Strain Trilogy, #1)

Alguém já viu a série? A segunda temporada está uma cagada, mas até que me deu um susto aqui e ali. 

2.
The Walking Dead, Book One (The Walking Dead #1-12)

Há diferenças entre a série de TV e livros, mas eu sou medrosa.

3.
The New Annotated Dracula

Tentei escolher a capa mais assustadora, mas só encontrei capas feias. Feias, não assustadoras. Oh, dear Lord. Bah. 

4.
O Exorcista

Não vamos falar sobre isto. Só sei que se, ou quando, ler já terei cabelos brancos...


Romances de Vampiros

5.
O Beijo da Meia-Noite (Raça da Noite, #1)

A Adrian depressa se tornou numa das minhas autoras de eleição. E eu nem sequer vou muito à bola com vampiros. 

6.
Na Sombra da Noite (Irmandade da Adaga Negra, #1)

Não é que seja assustador... é mais por ser Ward.

7.
Amante de Sonho (Predador da Noite, #1)

Não os considero bem vampiros, mas os da Adrian e os da Ward também têm as suas diferenças - e não, não vamos falar dos vampiros brilhantes da Meyer.

Disfarces literários

8.
 

Adivinham? :P É que só podia...

9.

Esta é fácil, c'mon.

10.
Da minha infância. Adorava ver as ilustrações da banda desenhada. Ahah

´
Pronto, foi uma salganhada. Espero que tenham gostado. 
Deu um trabalhão dos diabos :P

E por aí, qual o Top escolhido? 

Comments

  1. Já li essa vampirada toda, ehehehhe. E dos assustadores, li o Drácula (claro), que não me assustou nada e creio que tenho A Estirpe cá em casa, para ler... oferta da família, acreditas?? :D

    Boas leituras, buuuuuuuuuu muaaaaaaaaa...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah eu já teria lido, mas não tenho conseguido ler nada. Depois do jantar, deito-me na cama a fazer trabalhos e a ver séries (tipo multitasking, mas não me julgues, porque preciso de me distrair um bocadinho que tem sido muito trabalho!) :P

      Eu ainda não li nada e se ler vai ser quando for velhinha xD
      uhhhhh a família é que sabe, depois ninguém dorme lá em casa!

      Igualmente

      Delete

Post a Comment

Deixa aqui as tuas epifanias ^^
A gerência agradece :)

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?