Skip to main content

UAU... há quase um ano!


Dizem os entendidos em blogs e afins que, quando se volta a postar, não se deve enaltecer o facto de que se ficou xxxxx tempos sem o fazer.

Well, fuck that. Estou há quase um ano sem postar. HÁ QUASE UM ANO! Dá para acreditar? Até Setembro tive algumas visitas, mas depois dessa data mantive o blog privado. Ninguém reparou. Melhor ainda. I'm still free! 

Em resumo:

  • Foram longos meses, com pouquíssimas leituras - umas 15, talvez, e muitas começadas e.que tenho e que quero terminar - não sei lá para quando. 
  • Licenciei-me em Ciências Psicológicas... 
  • "Mestrei-me", tipo cão?! não "tipo" Mestrado! Em Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações.
  • Fui à Feira do Livro de Lisboa (em Lisboa) e do Porto... no Porto (oh, sério, quem poderia imaginar que era lá?!)
  • Tive Férias - tipo Algarve, piscina, praia, gelados, caracóis, essas coisas - por isso, ter férias enquanto se escreve a dissertação, estagia e trabalha NÃO é um mito urbano. Elas existem.

Resultado de imagem para i'm still alive

  • Festejei o Halloween pela primeira vez - é giro e tal, a maquilhagem, a "palhaçada", os gritos, as decorações, os sustos, maaaaas... continuo a não curtir discotecas e a levar com o fumo nas trombas. Sorry, guys! 
  • Podia dissertar - ok, influências da maldita tese! - podia continuar a dizer como foi um ano looooooongo, solitário, mas que ainda assim passou a correr. Caramba, já estamos em Novembro!, mas isso é uma seca. Deixo pro fim do ano. 
  • Não estou desempregada (mais ou menos), continuo a trabalhar como operadora de caixa num supermercado (e isto dava um post!! ou cem... ou mil sobre RESPEITO das pessoas que compram para com as pessoas que trabalham = somos todos pessoas, capiche, não vermes!),  Estou a part-time, mas quero tentar na minha área, ou pelo menos um trabalho que me satisfaça a mais níveis - a satisfação vem de várias formas e feitios, claro, e eu gosto do Serviço ao Cliente, mas existem algumas coisas mais prioritárias que outras em algumas alturas da vida. E seria louca se não quisesse mais, afinal investi na minha formação. Não sou burra, a pensar que vou conseguir com um estalar de dedos. Pode não ser na área, mas talvez se arranje algo melhor. A ver no que dá esta nova fase... "Hope for the best, expect the worst" e manter a simplicidade e a humildade. SEMPRE. Mas nunca, nunca desistir. Isso não! E aprender, aprender muito. 
E pronto. Primeiro post do ano e já têm o que ler até o mesmo terminar, hã?! Sou o máximo (sqn*).


______________________________________________
*só que não, FYI(**). 
Esta juventude anda com umas muito engraçadas. 
**for your information... 
Enfim. Acabei por hoje. 

Comments

Popular posts from this blog

Contos| 5 ideias para escrever

Depois de um mês que foi um D E S A S T R E, surge Março com a luz ao fundo do túnel. 
Ainda estou doente, mas se não me puser de pé o corpo e a mente habituam-se ao bem bom da caminha e não pode ser. Chega de mandriar. De pé, decidi escrever. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra...
Eu repito: decidi escrever. Em 2013 terminei o meu primeiro draft e fiquei com menos um esqueleto na gaveta com a promessa de reduzir os restantes. Em 2014, peguei-lhe e dei-lhe uma volta de 180º, integrei muitas coisas, novas situações, personagens, twists, mas... achei que ME faltava algo enquanto escrevinhadora, talvez mais experiência como leitora. Vai daí, deixei as ideias em lume brando e dediquei-me à leitura; li de tudo, li muito, li livros pequenos e grandes, em português e inglês, físicos e e-books. 
Em 2015, propus-me a terminá-lo. E quem anda nas ruas do editanço e etc e tal, sabe como funciona. Aiiii, que isto está tão bom. Hãããn qu'é que andaste a beber?!?! Está horrível! Fui eu que e…

"A Grande Revelação", de Julia Quinn

Goodreads
Opinião
Quando se trata de Julia Quinn, não consigo ser imparcial. Não, correcção: não sei ser imparcial. Para falar a verdade, não que o seja nos outros livros que leio, mas com esta autora é diferente.
Este livro é especial, por muitos motivos. Um deles é ter revelado o GRANDE segredo que é absolutamente fenomenal. Ainda outro prende-se pelo dom que ambos os protagonistas têm em comum. Um gosto que também é o meu... e não, não vou dizer qual é porque seria um spoiler de todo o tamanho. Esperei muito tempo – talvez umas duas semanas para comprar o livro que eu pensava que sairia a dia 27 de janeiro, e mais duas semanas para comprá-lo efectivamente depois do lançamento - mas, puf, isto não é nada certo? Nada, comparado com os meses que ficarei à seca à espera do 5#, oh dear Lord…Focando a história, que isso é que importa, tinha muitas expectativas sobre ela. Quando lemos um ou dois livros de uma dada autora, ainda é como a outra. É novidade e, por gostarmos tanto, tanto, tanto,…

yWriter

Nota aos LeitoresDecidi partilhar algumas dicas, programas, sites, etc que me têm ajudado a desempenar na escrita. Incrível foi eu já ter este post escrito e agendado e alguém me dizer: tenta usar a escrita e o blogue como "testemunho" e não como "confidência". Por isso, eis-me aqui... com uma dica que me tem realmente ajudado! 
 *

Utilizo este programa há uns anos e só tenho coisas boas a dizer!

O que é yWriter?